FIM DE SERVIÇO
Adeus após 3 anos: Uber acaba de confirmar encerramento de serviço aclamado pelos clientes em país
03/03/2024 às 0h23
Após 3 anos, a Uber internacional anunciou fim de um serviço importante
Não precisa ser especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas de serviços de corrida de aplicativo. Entretanto, dessa vez, vamos falar sobre a confirmação da empresa do encerramento de um serviço aclamado em país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 2009, na Califórnia, nos Estados Unidos, a Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas no mundo todo. Para se ter uma ideia, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em cerca de 72 países.
Na América da norte, a empresa oferecia um importante serviço aos usuários. Além das corridas normais e do Eats, que também já funcionou no Brasil, eles também mantinham o Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas em algumas cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, a Uber havia comprado a plataforma por US$ 1,1 bilhão, que serviu de complemento para o Eats. No entanto, após 3 anos, o grupo anunciou o fim do serviço. Segundo informações do portal ‘Olhar Digital’, os problemas de segurança podem ter sido alguns dos motivos do encerramento.
Recentemente, documentos mostraram que, desde 2018, a Drizly recebeu diversos alertas sobre a violação de dados que expuseram informações de cerca de 2,5 milhões de clientes. Em nota, a plataforma se pronunciou sobre o encerramento, mas não tocou no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas contribuições”, disse a Uber.
Quando a empresa chegou no Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, como a 99, que é o principal concorrente. Eles também chegaram a implantar o Eats no país, mas deu fim em março de 2022.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, abandono e rejeição: 3 montadoras, gigantes como a FIAT, têm fim amargo no Brasil
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]