Drogaria São Paulo encerra as atividades de uma unidade colossal e emite comunicado oficial
A Drogaria São Paulo encerrou as atividades de uma unidade colossal, na última segunda-feira (25), emite um comunicado oficial e pega todos os clientes de surpresa em pleno Natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rede de farmácias é uma das principais e mais conhecidas do Brasil, com mais de 830 lojas espalhadas em 5 estados no país, atendendo milhões de clientes por mês.
De acordo com o portal ‘Santa Cecilia & Barra Funda’, no último dia 25 de dezembro, segunda-feira, o Grupo DPSP fechou uma das unidades da Drogaria São Paulo, que ficava localizada no centro da capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um comunicado oficial, a rede farmacêutica informou que o fechamento da unidade da Av São João, em frente a Praça Júlio de Mesquita, se deu por conta de uma estratégia da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de sua localização, e ser a única da região aberta 24 horas, a farmácia sofria com constantes assaltos, inclusive em abril deste ano, sofreu um arrastão com cerca de 50 pessoas invadindo o estabelecimento simultaneamente.
De acordo com o portal ‘CNN’, a invasão aconteceu após uma ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na Cracolândia, onde fica agrupado diversas pessoas usuárias de drogas, o que gera medo em todos que trabalham ou passam por ali.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região”, disse a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
Em um vídeo gravado pela câmera interna da Drogaria São Paulo, dá para ver o exato momento da invasão, e como ficou destruído o local, com diversos medicamentos levados durante o arrastão.
Quando a Drogaria São Paulo foi fundada?
A Drogaria São Paulo, que conta com mais de 830 lojas espalhadas por 5 estados no Brasil, foi fundada em 1943, por Thomaz de Carvalho.