A empresa colossal encerrou às atividades no centro comercial gigante de São Paulo
Centro comercial gigante e que disponibiliza em um mesmo local diferentes tipos de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais, os shoppings caíram nas graças do grande público e se tornaram o local perfeito para quem deseja ir às compras e outra gama de atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar nas lojas disponíveis nos grandes shoppings, uma varejista queridinha, tida como a nº1 do país, acabou sucumbindo após anos de atividade, pegando a todos os brasileiros completamente de surpresa e deixando milhões com o coração na mão.
Acontece que, segundo informações do portal ‘Hoje Mais’, as Lojas Americanas no Shopping Praça Nova, em Araçatuba (SP), acabou encerrando as atividades. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do centro de compras por meio de uma nota no último dia (25/08/23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Shopping Praça Nova Araçatuba informa que, desde a última sexta-feira (25), a Loja Americanas não faz mais parte do centro de compras. Já existem negociações em andamento para o espaço vago”, diz o texto.
Ainda de acordo com o comunicado, os colaboradores que prestavam serviço na loja situada Praça Nova, não serão demitidos e devem ser realocados em outras lojas. “A companhia conta com mais de 370 lojas em São Paulo e orienta que os clientes continuem adquirindo produtos disponíveis em unidades próximas e também no site e app da marca, com a mesma qualidade de sempre”, disse a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO DA AMERICANAS
Vale enfatizar que, em meio ao processo de recuperação judicial pela dívida de nada menos que R$ 42,5 bilhões, a Americanas (AMER3) tomou medidas cruciais entre os meses de janeiro de 2023 e fevereiro de 2024. Nesse espaço de tempo, a varejista cravou a demissão de 10.435 funcionários, quase um quarto da equipe e fechamento de 132 lojas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a varejista enfrenta um processo de recuperação judicial para tentar se reerguer mais uma vez e voltar a ser a mais queridinha do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior shopping do Brasil?
E por falar nos estabelecimentos, é importante lembrar que o maior grupo de shopping centers do país é a Iguatemi Empresa de Shopping Centes S.A., que pertence ao grupo Jereissati – Este grupo detém o controle de shoppings espalhados por vários estados brasileiros.