O governador de São Paulo, Tarcísio, crava um novo decreto que chega com grandes mudanças no estado. A ordem atinge em cheio unidade do posto Shell e uma agência do Santander
O governador de São Paulo, Tarcísio, sancionou um decreto que chegou com uma série de mudanças significativas para o estado. A sanção crucial trouxe a confirmação do fechamento de uma unidade do posto Shell e de uma agência do banco Santander, o que, com certeza, causou certo incômodo em diversos clientes dos locais, além dos próprios comerciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso reflete uma reestruturação do setor de serviços de transportes públicos. Isso porque, o decreto do Governador chega com uma verdadeira reorganização no Metrô de São Paulo. O que é de grande importância a todos os cidadãos que dependendo do meio para se locomover no dia a dia. A seguir, entenda melhor sobre essa reorganização em SP.
Acontece que as notícias sobre o adeus das unidades comerciais do Shell e do Santander, estão relacionadas à construção da Linha 19-Celeste, uma linha ainda em fase de planejamento. Segundo o portal ‘Guarulhos todo dia’, este novo trecho do Metrô paulista pretende conectar Guarulhos ao Anhangabaú, atravessando a zona norte da capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre o assunto
No dia 22 de maio, o governador Tarcísio, assinou um decreto denominado ‘Declaração de Utilidade Pública’ (DPU). Especificando quais áreas de Guarulhos serão desapropriadas para a construção da Linha 19 do Metrô. Locais esses onde possuíam diversas empresas em funcionamento, como a unidade da Shell, do banco Santander e entre outros estabelecimentos.
A construção de uma linha de Metrô envolve não apenas as estações, mas também sistemas de ventilação, estacionamento para os trens, áreas de manobra e diversos outros aspectos técnicos. Além disso, os trabalhos de escavação frequentemente causam danos estruturais aos imóveis. Por isso, se destaca a necessidade da desapropriação de alguns imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Linha 19-Celeste segue em fase de documentação e não existe fisicamente no momento. Entretanto, outra linha do Metrô, a 2-Verde, que já está em operação, deve chegar a Guarulhos antes da Linha 19. Mesmo com o desejo de acelerar o início dos trabalhos, o governo deve seguir vários protocolos, como a licitação para a escolha de uma empresa de engenharia que realizará a análise técnica dos terrenos e imóveis listados na DPU.
Após essa etapa, será necessário adquirir os imóveis. Entre os locais a serem desapropriados estão empreendimentos conhecidos em Guarulhos, como o McDonald’s, o Posto Shell e o Banco Santander, localizados no cruzamento da Paulo Faccini com Tiradentes, além de outros estabelecimentos e terrenos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, até o final deste ano, o Metrô deverá definir aspectos importantes sobre as obras e a modelagem operacional, como o início dos trabalhos, as etapas de construção e a previsão de conclusão dos trechos. Além disso, no próximo ano, deverá ser escolhida a concessionária responsável pela administração da nova linha do transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o valor da passagem em São Paulo?
Desde o ano passado, a Prefeitura de São Paulo, hoje sob o comando de Ricardo Nunes, deixou o valor dos ônibus municipais, que atendem milhões de pessoas diariamente, fixado na unidade de R$ 4,40 sobre os serviços. Já nos metrôs e trens, a passagem subiu para R$ 5.