A Volkswagen bateu o martelo e decretou o fim de carro amado e que marcou gerações
Indiscutivelmente, a Volkswagen desponta como uma das maiores fabricantes de carros do mundo. No Brasil, a marca é uma das queridinhas dos consumidores, e prova disso é que frenquentemente se vê modelos dela pelas ruas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, para a tristeza dos clientes, um modelo amado da fabricante que atravessou gerações teve o fim definitivo confirmado. Estamos falando do Gol, que ao longo de 42 anos encantou muitas gerações e acabou sendo descontinuado.
O Gol saiu de linha no fim de 2022, com o marco de 8 milhões de unidades produzidas. Para a despedida, a Volkswagen desenvolveu uma versão de despedida, o Gol Last Edition. Vale lembrar que essa é uma edição limitada a 650 unidades disponíveis para brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros 350 veículos foram espalhados para o resto da América do Sul, onde foram comercializados pelas sedes em países como Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. No total, foram exatamente 1000 unidades, sendo que uma dessas não será vendida, já que será guardada no museu da VW na sede de São Bernardo do Campo (SP).
Qual o substituto do Gol?
Com o fim da linha para o carro que encantou o Brasil, o modelo da Volkswagen escolhido para substituí-lo se trata do novo Polo, com um visual renovado, menos equipamentos e preços mais baixos que a linha anterior.
O grande objetivo da marca era ver o hatch brigando forte no segmento de compactos, alcançando os números de vendas dos rivais Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar dos esforços, caros de marcas rivais ainda têm um mercado mais aquecido, visto que a confiança do público é maior nesses veículos, principalmente pelo fato deles brilharem há mais tempo no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE