Donos desses celulares da Samsung e da LG não possuem mais acesso ao WhatsApp e precisam saber o que fazer agora. Há algumas saídas para esse tipo de situação, bem incomum
O WhatsApp é um dos aplicativos mais acessados pelos brasileiros, utilizado tanto para lazer, quanto para trabalho. Portanto é importante ficar atento no seu fim, que atinge 9 celulares da Samsung, presentes com diversas pessoas, já que não contará mais com seus serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo dos anos é comum que os aparelhos passem por diversas atualizações, muitas delas visando a segurança e proteção de informações. Porém, os produtos mais antigos muitas vezes não suportam essas novas atualizações e por conta disso deixam de ter diversos acessos.
De acordo com o portal ‘Informa Brasil’, desde o começo de 2024 a Meta alertou sobre atualizações no WhatsApp. A principal questão é a evolução do sistema operacional, em que exige mais espaço e recursos nos aparelhos, o que modelos mais antigos não oferecem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque esses 9 modelos da Samsung e LG não suportam o novo tipo de software e ao acessarem o aplicativo receberão uma mensagem nada agradável. Nela estará exposto de que precisa liberar espaço para acessá-lo, mas não haverá disponibilidade, por tanto dará adeus a estes modelos.
Os modelos atingidos da Samsung, ainda segundo o site, são o Galaxy S3 Mini; Galaxy X Cover 2 e o Galaxy Trend Lite. Todos esses três citados não contam mais com os serviços prestados pelo WhatsApp desde o dia 1° de agosto deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também alguns modelos da LG, sendo eles o Optimus L3II Dual; Optimus L5 Dual; Optimus L7 Dual; OptimusF3Q; Optimus L2II; Optimus F6. Para os donos desses celulares, o mais viável, se tiver condições, é comprar um celular mais novo, que conte com espaço para as atualizações.
Sistema iOS também atingido
Não é apenas o sistema Android que sofreu com essa atualização do WhatsApp, já que alguns celulares do iPhone também não contam mais com o aplicativo. São eles o iProhe 5; iPhone SE; iPhone 6 e o iPhone 6S Plus.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a versão web segue ativa, mesmo para os celulares que não contam mais com o acesso. Portanto se você conta com um computador ou notebook que está conectado, poderá utilizar o aplicativo mesmo se no celular não tiver o acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, de por algum motivo deslogar da conta, não conseguirá abrir o app no celular, para ler o QR Code, como modo de segurança aos usuários.
Quantas pessoas usam o WhatsApp no Brasil?
De acordo com os dados da We Are Social e Meltwater, mais de169 milhões pessoas estão com o WhatsApp baixados em seus aparelhos. A grande maioria possui idade entre 16 e 64 anos de idade.