Contratado em abril desse ano no Tricolor Paulista, o treinador argentino tem desfecho de demissão decidido e anúncio de Tite como substituto
O argentino Luis Zubeldía assumiu o comando do São Paulo em abril desse ano após a demissão de Thiago Carpini. O clube vinha enfrentando instabilidades e derrotas consecutivas o que resultou na demissão do ex-treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegada de Zubeldía
Assim, Zubeldía chegou com a ‘bola toda’ e conseguiu de cara cravar resultados positivos dentro de campo com o elenco paulista.
No entanto, nos jogos seguintes, o vigor do técnico já não parecia ser mais o mesmo e o elenco passou a sofrer com baixos resultados sobre os gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pressão
Dessa forma, a torcida que recebeu o técnico com os olhos cheios de expectativas, já não o enxergam mais como a ‘esperança’ da equipe.
O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, sua atuação em campo não é das melhores, fato esse que gera ainda mais insatisfação por parte da torcida em demitir o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contratação de Tite
Diante de tal cenário, Tite é um dos especulados para assumir o comando do time paulista. Após ser demitido do Flamengo no fim de setembro, o ex-técnico da Seleção Brasileira está livre no mercado.
Assim, segundo o jornalista Paulo Giacomelli, nos bastidores do clube, alguns membros sondam a possibilidade da chegada do comandante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A pressão sobre Zubeldía por parte de alguns da diretoria tem como objetivo abrir espaço
para Tite. Aqueles que defendem a saída de Zubeldía internamente veem isso como uma oportunidade de contar com Tite em 2025”, disse Paulo Giacomelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisão de Casares
Portanto, Julio Casares, presidente do São Paulo, já afirmou que Luis Zubeldía permanecerá no cargo, contudo, o futebol se caracteriza como uma caixinha de surpresas. Caso o Tricolor prossiga com resultados negativos em campo, uma demissão poderá acontecer no gigante.
Considerações finais
Em resumo, Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, pode balançar no cargo e ser demitido do Tricolor. Tudo dependerá dos sucesso ou insucesso da equipe paulista nos próximos jogos. Assim, em caso de demissão, Tite, que está livre no mercado, poderá ser avaliado para o cargo.
Zubeldía vai sair do São Paulo?
Zubeldía teve seu nome ligado ao Boca Juniors, da Argentina, clube que busca um novo treinador. Assim, o dirigente disse que está nos planos do São Paulo manter o técnico para 2025.
“Zubeldía merece a nossa confiança, está super prestigiado, mas claro que futebol é dinâmico. Eu não vejo nenhum tipo de risco neste momento. Ele está trabalhando”, disse o técnico.