Pode dar adeus

Após só 3 meses: Adeus de Zubeldía chega na mesa de Casares e reunião é marcada para arrancá-lo do São Paulo

Casares Zubeldía (Reprodução: Marcos Ribolli)

Casares Zubeldía (Reprodução: Marcos Ribolli)

Zubeldía pode estar próximo de dar adeus ao São Paulo, com apenas 3 meses de trabalho e está gerando preocupação nos torcedores. Reunião está marcada para decidir o futuro do treinador

Zubeldía é um dos nomes mais falados neste momento do futebol brasileiro, não somente pela campanha que faz pelo São Paulo, mas pela possibilidade de deixar o time. Isso porque chegou uma proposta tentadora na mesa de Casares, que definirá seu futuro em uma reunião nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Tricolor Paulista, o time fez 18 jogos, sendo que foram 12 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. Devido ao excelente desempenho, é comum que ele chame a atenção de outros times e até mesmo seleções, principalmente aquelas que não vivem um bom momento.

O Equador acabou sendo eliminado pela Argentina nas quartas de final da Copa América o que resultou na demissão do treinador Félix Sánchez. Portanto, a seleção já está atrás de um novo nome, para comandar o time nas eliminatórias e buscar mais um classificação para a Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos nomes preferidos é de Zubeldía, que de acordo com o portal ‘Goal’, já recebeu um contato inicial da Federação Equatoriana de Futebol. Ainda segundo o site, na próxima terça-feira (09), a staff do técnico de reunirá com a federação para analisar a proposta.

Apesar disso, Casares aposta na permanência do treinador argentino no São Paulo, já que ele está realizando um excelente trabalho e está adaptado ao clube. Em poucos meses ele já vestiu a camisa e comemora todos os lances como se fosse um torcedor. Porém, os torcedores são paulinos estão preocupados com sua possível saída

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não seria a primeira vez

Caso Zubeldía decida ir para o Equador, essa não seria a primeira vez que um treinador deixaria o comando do São Paulo para ir à alguma seleção. Mais recentemente aconteceu com Dorival Jr, no início deste ano de 2024, assumindo a seleção brasileira, após a passagem de Fernando Diniz.

Mais para trás, mas não tão longe assim, Osório aceitou o convite para dirigir a seleção do México e Bauza, que também comandava o tricolor paulista, aceitou o convite da seleção argentina.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muito por conta desse retrospecto, a proposta do Equador é algo que preocupa os torcedores, ainda mais pelo excelente trabalho que Zubeldía está realizando, colocando o time na 4° posição do Brasileirão. Aliás, se fizer um recorte contanto apenas desde a chegada do argentino, o São Paulo é o time que mais fez pontos no campeonato.

Qual o próximo jogo do São Paulo?

O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (11), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 16° rodada do Brasileirão. O tricolor está com uma sequência de 4 vitórias e quer se manter na briga pelo título. Já o galo está em um momento de turbulência e quer se reerguer.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile