Adolescente de 17 anos é morto a tiros no meio da rua em Salvador
Um jovem de apenas 17 anos foi morto a tiros nesta última segunda-feira (20), no bairro de Mussurunga, em Salvador, o mesmo foi baleado em via pública e socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não revisitou aos ferimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, Diego Jesus de Oliveira, usava o uniforme do colégio estadual Raul de Sá. Agentes receberam o comunicado de que uma pessoa teria sido baleada no bairro de Salvador e foram ao local, no entanto, mesmo socorrido por unidades hospitalares na cidade vizinha, em Lauro de Freitas, foi confirmado a morte do adolescente.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação Estado (SEC) lamentou a morte do estudante e confirmou a informação. A SEC, assim como a gestão da unidade, se colocou à disposição da família de Diego e de toda comunidade escolar neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, seguidores do estudante lamentaram o falecimento dele. “Sem acreditar até agr.🥺🖤”, escreveu uma pessoa. “Descansa em paz vida!🖤😭”, disse outra.
A autoria e a motivação do crime são desconhecidas e, segundo a PM, serão apuradas pela Polícia Civil. O portal da CNN procurou e solicitou mais informações sobre o caso à Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é o índice de violência na Bahia?
A Bahia registrou 6.659 mortes violentas intencionais em 2022. Os dados alarmantes, que colocam o estado como líder no ranking nacional, foram colhidos pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgados em um anuário.
Segundo o levantamento, divulgado em julho, a Bahia tem o segundo índice de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes (com 47,1), atrás somente do Amapá (que tem 50,6).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Médica de Maníaco do Parque na prisão traz relato inédito sobre encontro com ele: “Mato a senhora agora”
● Vidente faz previsão com soltura de Maníaco do Parque e o que ele fará nas ruas: “Até com criança”
● Relato inédito de jornalista sobre Flordelis entrega sexo com fiéis e autógrafos em bíblia dentro da cadeia
Além disso, Salvador é a segunda capital mais violenta do país, com 66 mortes violentas intencionais (MVI) a cada 100 mil habitantes, atrás apenas de Macapá (AP), com 70. Outros números também confirmam o quadro de descontrole no enfrentamento à criminalidade no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE