Após ser rebaixada na Record supostamente por motivação política, Adriana Araújo deverá ir para a concorrência
Adriana Araújo, uma das apresentadoras de telejornal mais famosa do país, fez sucesso à frente do Jornal da Record, postou que ocupou por mais de 10 anos, até ter sido menosprezada pela emissora do bispo Edir Macedo na semana passada que, em decisão drástica e aparentemente por motivação política, tirou a jornalista da bancada de âncora fixa do noticioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os rumores sobre um possível atrito nas relações entre Adriana Araújo e a Record surgiram há algumas semanas, quando a jornalista foi tirada do ar. Pouco tempo depois, ela retornou ao posto de âncora do principal telejornal do canal, mas não demorou muito e foi arrancada do noticioso, sendo substituída por outra profissional.
+Bem dotado, Kevinho faz cirurgia para mudar parte e expõe resultado em foto reveladora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora tanto a jornalista quanto a emissora não confirmem, o motivo para o rebaixamento de Araújo na emissora seria política. A comunicadora fez algumas postagens críticas ao governo de Jair Bolsonaro pela forma pouca responsável com que o Ministério da Saúde vinha tratando as informações sobre o assunto, atrasando o repasse de informações e novas infecções, por exemplo.
Em seu perfil pessoal no Instagram, a jornalista falou sobre a importância de que os dados sejam repassados com precisão e o máximo de clareza possível. A Record, como se sabe, é aliada de Jair Bolsonaro e evita postagens ou reportagens críticas ou mesmo prejudiciais ao governo, logo, a crítica pública de uma de suas principais contratadas do canal não foi muito bem recebido, e ela acabou sendo afastada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$1412: Adriana Araújo paralisa Jornal da Band com decreto do INSS que atinge 800 mil beneficiários
● A coragem de Adriana Araújo de trocar grande emissora do Brasil e fechar contrato com a maior rival
● Band promove dança das cadeiras, despacha estrela e escala Adriana Araújo com reviravolta
ADRIANA ARAÚJO NÃO RECEBEU HOMENAGEM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das principais à forma como tudo foi conduzida deve-se ao fato da emissora do bispo Edir Macedo sequer ter prestado uma homenagem à apresentadora, pelo tempo que ela passou na bancada do noticioso. Nas redes sociais, internautas criticaram a decisão do canal do dono da Igreja Universal do Reino de Deus, e prestaram solidariedade à comunicadora.
“No JR, não houve despedida, nem passagem de bastão. Mas fica o registro de uma repórter, correspondente, entrevistadora, mediadora de debate, plantonista nas mais complexas coberturas, apresentadora e o que mais couber em seu talento. Obrigado por tudo, Adriana Araújo”, escreveu um internauta no Twitter, em homenagem à jornalista, que respondeu o fã.
“Querido, vou te agradecer, já agradecendo a todos. Tenho ótimas lembranças de tudo que fiz e isso é que conta. Isso é pra sempre. Que venham os próximos desafios. Tá td certo! Bjs pra todos os twiteiros. Estou sumida daqui mas logo volto”, escreveu.
Querido, vou te agradecer, já agradecendo a todos. Tenho ótimas lembranças de tudo que fiz e isso é que conta. Isso é pra sempre. Que venham os próximos desafios. Tá td certo! Bjs pra todos os twiteiros. Estou sumida daqui mas logo volto. https://t.co/fBCwcaWQFy
— Adriana Araújo (@AdrianaAraujo) June 23, 2020
SAÍDA DA RECORD?
Adriana Araújo ainda mantém contrato com a Record, que deverá chegar ao fim em breve. Por isso mesmo já começaram a surgir rumores de uma possível ida da jornalista para a CNN Brasil. Porém, o TV Foco apurou que a RedeTV! também está interessada em contratar a profissional, sobretudo para substituir Marina Godoy, que recentemente migrou para a Band.