Luto!

“Sem chão”: Adriana Araújo não aguenta e cai no choro no meio do Jornal da Band ao confirmar luto ao Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Adriana Araújo chora durante Jornal da Band ao confirmar luto (Reprodução/Montagem/Band/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Araújo cai no choro durante Jornal da Band ao confirmar luto ao Brasil

A jornalista Adriana Araújo paralisou o Jornal da Band às pressas, nesta última segunda-feira (13), e não consegue segurar o choro ao confirmar luto no Brasil.

“Gente é um povo sem chão. Uma devastação que eu nunca imaginei ver no nosso país”, comenta a âncora do telejornal sobre a catástrofe do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que segundo informações do último balanço da Defesa Civil, o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o estado subiu para 145. O número de municípios afetados chegou a 447.

Segundo o relatório, o estado contabiliza 806 feridos e 132 desaparecidos. Ao todo, 2.115.703 pessoas foram afetadas, sendo que 538.743 estão desalojadas e 81.200 foram para abrigos.

No entanto, também há o que comemorar, já que desde o início das operações de socorro, já foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, de acordo com o governo do Rio Grande do Sul, há um efetivo de mais de 25.589 pessoas atuando nos resgates. A ação conta com o apoio de 4.398 viaturas, além de 41 aeronaves e 340 embarcações.

Entretanto, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) emitiu alerta de risco alto para deslizamentos, neste último domingo (12).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, regiões Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste, Sudoeste Rio-Grandense e Metropolitana de Porto Alegre, com atenção especial à Serra Gaúcha, devem ficar atentas as demais catástrofes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alertou que há riscos de chuvas intensas nas regiões citadas.

Além de um grande perigo para acumulados de chuvas, com chuva superior a 60 milímetros por hora ou acima de 100 milímetros por dia.

Como fazer doação para Rio Grande do Sul?

Há diversas ONG’s trabalhando na linha de frente da situação do estado, e por isso, muitas intituições estão recebendo doações de todo o Brasil, inclusive o app do IR.

Acesse o aplicativo Meu Imposto de Renda e, nas Fichas da Declaração, selecione a opção “Doações diretamente na declaração”. Aparecerá duas abas, onde você pode escolher doar para fundos especiais à criança e ao adolescente, ou para fundos especiais aos idosos

Enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)
Estado gaúcho alagado devido fortes chuvas – (Foto: Reprodução / Internet)
Resgate no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile