Prestes a estrear na nova emissora, a jornalista continua ocupando um espaço de destaque no antigo canal
Com estreia marcada na Band para a próxima segunda-feira, 04, Adriana Araújo voltou a se tornar protagonista na programação diária da Record, mesmo após deixar a emissora em 2021 e iniciar um processo contra o canal de Edir Macedo.
Acontece que mesmo após o imbróglio judicial e até a condenação da Record no âmbito trabalhista, a emissora continua usando reportagens feitas por Adriana Araújo no PlayPlus, serviço de streaming do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, uma matéria feita pela ex-âncora do Jornal da Record é exibida em looping diariamente ao meio dia, sempre no primeiro intervalo do Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino.
Mesmo com o uso da imagem de Adriana Araújo não sendo ilegal, é um tanto quanto estranho ver uma ex-funcionária que foi aos tribunais contra a emissora continuar ocupando a grade diária, o que de certa forma é uma vitória para a profissional.
Vale lembrar que a âncora não deixou a Record em condições amigáveis, após 8 anos como uma das principais jornalistas do canal, Adriana desagradou a direção ao fazer duras criticas contra o presidente Jair Bolsonaro por conta do enfrentamento da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora foi tirada da bancada do ‘JR’ em junho de 2020 e após 6 meses teve sua demissão oficializada.
Em dezembro de 2021, Adriana Araújo acertou sua volta a TV aberta ao ser contratada pela Band.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$1412: Adriana Araújo paralisa Jornal da Band com decreto do INSS que atinge 800 mil beneficiários
● A coragem de Adriana Araújo de trocar grande emissora do Brasil e fechar contrato com a maior rival
● Band promove dança das cadeiras, despacha estrela e escala Adriana Araújo com reviravolta
Após idas e vindas, a jornalista finalmente teve seu próprio telejornal confirmado pela emissora do Morumbi, o “Boa Tarde São Paulo”, que vai ser uma das principais apostas do canal durante a faixa do almoço, podendo até confrontar com suas próprias reprises no streaming da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADRIANA ARAÚJO VENCEU PROCESSO CONTRA A RECORD
Segundo o site TV Pop, Adriana Araújo levou a melhor e fez Edir Macedo ser condenado em nos tribunais após o juiz responsável pelo ocaso, Adenilson Brito, reconhecer uma farsa trabalhista da Record.
Segundo o magistrado, Adriana e a emissora cometeram uma fraude trabalhista quando a ex-âncora do JR aceitou um contrato em regime de PJ, ao invés de continuar como CLT.
Dessa forma, ela terá de pegar à Receita Federal o que foi determinado pelo juiz, enquanto a Record a indenizará benefícios trabalhistas ao decorrer dos anos trabalhados. O valor não foi revelado, mas estima-se que a multa gire em torno de meio milhão de reais.