Jornalista criticou declaração homofóbica de artista evangélico
Adriana Araújo usou seu espaço no Jornal da Band, na noite desta segunda-feira, dia 3, para comentar as recentes provocações de André Valadão contra a comunidade LGBT. Visivelmente indignada, a apresentadora detonou a postura do pastor.
Para quem não acompanhou, o famoso, que se diz cristão, vem compartilhando uma série de vídeos que fazem parte de uma campanha própria contra a diversidade, justamente no mês de junho, marcado pela luta contra o preconceito. Um deles ganhou força nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nele, o líder religioso fala abertamente que “Deus mataria” a população LGBT e fala para fiéis “irem para cima”. Adriana Araújo rasgou o verbo contra o famoso durante o noticiário. “Não tem explicação, não tem remendo possível para essa fala de André Valadão”, disparou.
“O que ele fez e repetiu foi sugerir a morte de pessoas homossexuais. O que ele fez foi usar o nome de Deus para tentar incitar ódio. Ao defender um crime, Valadão ataca também os cristãos evangélicos que sabem a importância de respeitar as diferenças”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil nas redes sociais, o pastor tentou se justificar e apontou estar sendo censurado, apesar de seguir postando as provocações normalmente. “Nunca será sobre matar, segregar, mas será, sim, sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio”, disse André no Instagram.
“Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis. Viver na fé em Deus ou na adoração à humanidade, seus governos e suas vontades”, escreveu. “Censura não”, completou o famoso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Quem é André Valadão?
Além de pastor, o famoso também é cantor e fez parte do grupo Diante do Trono. Ele lidera a Igreja Batista da Lagoinha, onde Guilherme de Pádua, o assassino da atriz Daniella Perez, já foi pastor, em Minas Gerais.