RESPOSTA À ALTURA

Após provocar ira de Edir Macedo e ser demitida da Record, Adriana Araújo se vinga de bispo da pior forma

18/06/2021 às 11h14

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Adriana Araújo no Jornal da Record (Foto: Divulgação/Record)

A jornalista que foi demitida por Edir Macedo da Record, está negociando sua ida para outro canal

Adriana Araújo foi um dos rostos do jornalismo da Record ao longo dos últimos 14 anos, porém, após ser demitida em 2020, a âncora está prestes a assinar com uma nova emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, a possível nova casa de Adriana Araújo é nada menos do que a Band, que tem aberto os cofres para as contratações recentemente. Segundo o colunista do R7, Flávio Ricco, a ex-âncora do Jornal da Record foi vista pelos corredores da emissora do Morumbi nesta última semana, indicando uma negociação com os irmãos Saad.

O profissional ainda acrescenta que Adriana Araújo foi recebida pelo diretor de jornalismo do grupo, Rodolfo Schneider, e por Rosângela Lara, executiva da BandNewsTV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda sem nada confirmado por ambas as partes, no passado, a âncora era dada como certa na CNN Brasil, porém, o negócio esfriou quando o ex-CEO da emissora, Douglas Tavolaro, que também já trabalhou na Record, deixou o posto e foi substituído por Renata Afonso.

ARRANCADA DA RECORD

Adriana Araújo Edir Macedo e Silvio Santos

Adriana Araújo ao lado de Edir Macedo e Silvio Santos (Foto: Arquivo/Record)

Para quem não se lembra, Adriana Araújo foi praticamente arrancada da bancada do Jornal da Record depois de tecer várias criticas a conduta de Jair Bolsonaro sobre a pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, Edir Macedo, dono da Record, é também um dos maiores aliados do presidente e não permitiu que uma contratada da emissora discursasse contra o governo federal.

A jornalista foi afastada do JR a mando de Edir Macedo em junho de 2020 e depois passou a integrar o time do Repórter Record, mas foi demitida em março de 2021, após 15 anos na emissora paulista.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VINGANÇA DA PIOR FORMA

Caso sua ida para a Band de fato se confirme, além de voltar para uma grande emissora, Adriana Araújo terá a chance de se “vingar” de Edir Macedo.

Isso porque, vários jornalistas da Record estariam descontentes com a falta de liberdade na emissora dos bispos e a relação com Adriana Araújo, poderia servir como um facilitador para o acerto com a Band, provocando uma debandada no canal de Edir Macedo.

Além disso, a Record está promovendo uma sequência de demissões no setor de jornalismo, recentemente Carla Cecato e Thalita Oliveira foram desligadas do Fala Brasil e seguem em busca de uma nova emissora.

Adriana Araújo
Band
Edir Macedo
Record

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.