Jornalista passou por várias mudanças na carreira
Adriana Araújo, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes jornalistas da televisão brasileira. A famosa tem uma carreira muito sólida e com passagens marcantes por diversas emissoras. Aliás, a profissional surpreendeu ao tomar a decisão radical de trocar de canal e ir para grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos nos referindo ao período em que Adriana Araújo fazia parte do casting de profissionais da Globo. Em 1995 a famosa trabalhava no canal da família Marinho, fazendo matérias para o Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil. Em 2002 foi transferida para Brasília, se tornando repórter de política e economia para o Jornal Hoje.
Contudo, a famosa recebeu uma proposta ousada de uma das maiores rivais da Globo. Dessa forma, ela topou trocar a emissora e fechou com o canal dos bispos. Em janeiro de 2006, ela foi contratada pela RecordTV para apresentar ao lado de Celso Freitas o novo Jornal da Record e, a partir de 2007, também o Entrevista Record na Record News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que ela saiu da Record após ser ‘punida’ por conta de sua postura. Em junho de 2020, durante a pandemia, a jornalista defendeu nas suas redes sociais uma maior transparência do governo nos números de mortos pelo vírus da Covid-19. A emissora que era apoiadora de Bolsonaro não se agradou da postura da profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As críticas desagradaram à direção da Record, o que culminou em sua saída. Na emissora, Adriana Araújo ancorou o Jornal da Record por 10 anos, além do Domingo Espetacular e o Repórter Record. Dessa forma, a emissora e a famosa decidiram não assinar o contrato e encerram o trabalho de anos.
O que ela vai fazer na Band?
A apresentadora fechou um contrato com a emissora da família Saad. Aliás, após o fracasso do Boa Tarde São Paulo, a famosa recebeu uma oportunidade de ouro. Ela foi escalada pela Band para apresentar o Jornal da Band e deve estrear na nova função nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE