Em seu serviço de streaming, a emissora ignora a demissão dos ex-contratados
Apesar de Adriana Araújo, Marcos Mion e Yudi Tamashiro já terem deixado a Record há muito tempo, os três apresentadores continuam no ar pela emissora paulista e são utilizados diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, acontece que no serviço de streaming da Record, o Play Plus, o intervalo comercial da programação ao vivo do canal é substituído por um clipe, desatualizado, das atrações que estão na plataforma.
E aí que os três famosos, já demitidos da emissora, são usados. Com frequência é possível ver chamadas do “Deu Rec”, programa apresentado por Yudi Tamashiro em 2018. No ano seguindo, o jovem se desligou da Record, mas manteve um bom relacionamento com o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mesmo não pode ser dito de Adriana Araújo, que deixou a emissora nos primeiros meses de 2021, depois de ter sido afastada do Jornal da Record, por conta de criticas ao governo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que mesmo com todo o mal-estar envolvido em sua demissão, a Record também usa algumas reportagens de Araújo para preencher os intervalos do Play Plus.
Além de reportagens especiais, o serviço de streaming também leva ao ar alguns boletins do programa “Coronavírus-Plantão”, apresentado pela jornalista durante os meses iniciais da pandemia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$1412: Adriana Araújo paralisa Jornal da Band com decreto do INSS que atinge 800 mil beneficiários
● A coragem de Adriana Araújo de trocar grande emissora do Brasil e fechar contrato com a maior rival
● Band promove dança das cadeiras, despacha estrela e escala Adriana Araújo com reviravolta
MARCOS MION TAMBÉM ESTAMPA OS COMERCIAIS DO PLAY PLUS
Marcos Mion, outro que teve problemas com a direção da Record, também tem a sua imagem usada na plataforma, mesmo depois da rescisão contratual.
O ex-apresentador de A Fazenda vai ao ar nos comerciais do Play Plus com chamadas sobre a série “Uma nova geração de pais”. A obra foi produzida em 2018 e mostra histórias inspiradoras sobre paternidade.
Mion deixou a emissora dos bispos em janeiro de 2021 e desde então vem sendo rumorado como futuro apresentador da Globo.
Ainda que todo o conteúdo dos apresentadores esteja disponível na plataforma, não é comum que emissoras sigam exibindo materiais de nomes que, há muito tempo, não fazem parte do canal.