Adriane Galisteu, Giovanna Antonelli e Tais Araújo fizeram parte do elenco de Xica da Silva, original da TV Manchete e reprisada pelo SBT
Em 1997, foi ao ar a inédita Xica da Silva, na Manchete, explodindo de audiência. Tais Araújo deu vida ao papel principal, mas o elenco teve nomes de peso como Drica Moraes, Giovanna Antonelli e Adriane Galisteu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, apesar do sucesso estrondoso da trama, escrita por Walcyr Carrasco, de nome fictício Adamo Rangel, por causa de um contrato com o SBT na época, a produção carrega polêmicas até hoje. Prova disso é que as atrizes evitam, inclusive, citá-la no currículo.
+ Silvio Santos ‘abre mão’ de Eliana e entrega apresentadora para emissora concorrente do SBT
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2019, numa entrevista ao canal de João Gordo, Adriane Galisteu, que protagonizou uma pesadíssima cena de estupro, contou sobre a tensão das gravações. “Meu lugar era dentro de uma cachoeira em Xerém. Tinha umas cobras d’água, uma coisa horrorosa”, contou a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Peguei de tudo nessa cachoeira. Virose, escarlatina, foi muito difícil para mim. Fiquei tão traumatizada que no set, eu entrei na cachoeira e, quando voltei, a gente tinha sido assaltado. Roubaram todas as minhas roupas, equipamentos, a gente não tinha o que usar”, entregou.
Tais Araújo, mesmo tendo assumido o papel principal de Xica da Silva, criticou o autor e o diretor em uma recente entrevista. Ela, que tinha 17 anos na época, se recusou a gravar uma cena explícita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”, contou a famosa, que teve várias cenas de nudez na história da escrava que virou dama.
+ Oficial: Globo faz anúncio sobre Sérgio Chapellin, após 4 anos do apresentador deixar emissora
O que Giovanna Antonelli fez na novela?
Na ficção, a musa deu vida à Elvira, uma mulher sem reputação, que teve os cabelos cortados e fezes espalhadas pelo corpo em uma das sequências. Ela chegou a processar o SBT para impedir a reprise, mas perdeu a ação judicial.
+ Sandra Annenberg ‘invade’ o Jornal Nacional, convoca o público e William Bonner dá aviso ao vivo