Adriane Galisteu, Giovanna Antonelli e Tais Araújo fizeram parte do elenco de Xica da Silva, original da TV Manchete e reprisada pelo SBT
Em 1997, foi ao ar a inédita Xica da Silva, na Manchete, explodindo de audiência. Tais Araújo deu vida ao papel principal, mas o elenco teve nomes de peso como Drica Moraes, Giovanna Antonelli e Adriane Galisteu.
No entanto, apesar do sucesso estrondoso da trama, escrita por Walcyr Carrasco, de nome fictício Adamo Rangel, por causa de um contrato com o SBT na época, a produção carrega polêmicas até hoje. Prova disso é que as atrizes evitam, inclusive, citá-la no currículo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos ‘abre mão’ de Eliana e entrega apresentadora para emissora concorrente do SBT
Em 2019, numa entrevista ao canal de João Gordo, Adriane Galisteu, que protagonizou uma pesadíssima cena de estupro, contou sobre a tensão das gravações. “Meu lugar era dentro de uma cachoeira em Xerém. Tinha umas cobras d’água, uma coisa horrorosa”, contou a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Peguei de tudo nessa cachoeira. Virose, escarlatina, foi muito difícil para mim. Fiquei tão traumatizada que no set, eu entrei na cachoeira e, quando voltei, a gente tinha sido assaltado. Roubaram todas as minhas roupas, equipamentos, a gente não tinha o que usar”, entregou.
Tais Araújo, mesmo tendo assumido o papel principal de Xica da Silva, criticou o autor e o diretor em uma recente entrevista. Ela, que tinha 17 anos na época, se recusou a gravar uma cena explícita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No momento em que neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini e Walcyr Carrasco foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva em Maria Chiquinha”, contou a famosa, que teve várias cenas de nudez na história da escrava que virou dama.
+ Oficial: Globo faz anúncio sobre Sérgio Chapellin, após 4 anos do apresentador deixar emissora
O que Giovanna Antonelli fez na novela?
Na ficção, a musa deu vida à Elvira, uma mulher sem reputação, que teve os cabelos cortados e fezes espalhadas pelo corpo em uma das sequências. Ela chegou a processar o SBT para impedir a reprise, mas perdeu a ação judicial.
+ Sandra Annenberg ‘invade’ o Jornal Nacional, convoca o público e William Bonner dá aviso ao vivo