A modelo Najila Trindade ficou nacionalmente conhecida quando fez uma denúncia contra o jogador Neymar Jr o acusando de estupro e agressão. Mesmo semanas após o caso vir à tona, nenhum indício de resolução ainda foi apresentado, e Najila já passou por quatro advogador, sendo que todos três anteriores, por iniciativa própria, resolveram abandonar o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O departamento de esportes do portal UOL se aprofundou no perfil de todos esses advogados que já passaram pela suposta vítima do jogador. O site apresentou uma série de estratégias utilizadas por eles ao longo das quatro semanas que se passaram desde que um famoso site anunciou que Neymar havia sido processado.
+Gabriel Diniz terá música lançada após a morte e revelações surpreendem
+Rachel Sheherazade sofre grave ameaça, colegas de SBT se calam e polêmica vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record joga Sabrina Sato pra escanteio e retorno da apresentadora pode não acontecer
O primeiro dos advogador de Najila foi José Edgard Bueno filho, que já era conhecido por Najila e foi procurado por ela para defendê-la. O profissional revelou que Najila não havia lhe falado sobre estupro, apenas sobre agressões. Por isso, ele buscava que Neymar reconhecesse essas agressões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
O advogado também queria que o jogador amparasse a suposta vítima psicologicamente e fizesse a devida compensação pela violência (provavelmente financeira). Só que esse caminho não agradou Najila, que depois apareceu na delegacia alegando que foi também estuprada, o que gerou um desentendimento com o advogado, que resolveu deixar o caso no dia seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de José Edgard, foi a vez de Yasmin Pastore Abdalla, que optou por adotar o caminho da discrição no embate contra o jogador. Ela tentou preservar Najila nos primeiros dias, com o objetivo de fazer Neymar “sangrar” perante a opinião pública. Acontece que Neymar publicou um vídeo com as conversas que teve com a modelo, virando a opinião pública para seu lado, o que culminou com a saída de Yasmin do caso.
Depois dela, veio Danilo Garcia de Andrade, que protagonizou a icônica cena em que levou Najila nos braços após um depoimento prestado por ela à polícia. Ao contrário da advogada anterior, ele resolveu colocar Najila na TV aberta, mas novamente a relação se degradou quando ela se recusou a entregar ao defensor o tablet que continha o vídeo do encontro entre ela e Neymar na íntegra.
+Nego do Borel é detonado por rapaz da plateia do Altas Horas e momento é exibido pra todo o Brasil
Após três advogados que não deram certo, Najila é defendida hoje por Cosme Araújo Santos. Como o TV Foco já informou, o profissional quer transformar Neymar em uma espécie de “vidraça” e reforçar a ideia de vítima de Najila. Dando longas entrevistas coletivas, ele nunca deixa de ressaltar que Najila é uma mulher comum lutando contra uma estrela do futebol mundial.