Moradores de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, estão sem o sinal da TV Gazeta Sul – afiliada da Globo no Espírito Santo – desde a manhã desta segunda-feira (14). Eles alegam que a não retransmissão do sinal aconteceu após uma reportagem sobre o município ser exibida pelo Fantástico, da Globo, exibida na noite do último domingo (12).
Na edição de domingo passado, o “Fantástico” exibiu o resultado de um levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), que mostra que a cidade lidera o ranking nacional de arrecadação por habitante, com R$ 30.164,78 por pessoa. A matéria mostrou que a verba não é revertida em serviços para a população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma aposentada de 75 anos, que prefere não se identificar, revelou ao site da Rede Gazeta que essa não é a primeira vez que o a emissora sai do ar. “Eu acho que eles mexeram para a gente não ver as notícias. Mas sempre que tem um um temporal forte sai do ar. Ontem cedo estava funcionando e depois sumiu. E até agora só tem um canal funcionando”, disse.
Outros moradores, que também preferiram não se identificar, fizeram a mesma reclamação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sinal aberto é fornecido pela Rede Gazeta, que deve ser captado por uma antena instalada na retransmissora, que é de responsabilidade da prefeitura de Presidente Kennedy.
De acordo com o setor de tecnologia da TV Gazeta, o sistema está funcionando normalmente e o problema está na retransmissora e não nas torres principais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Plantão Urgente: Globo derruba programação às pressas nesta madrugada (6) com notícia desesperadora
● Atriz da Globo vende roupas e joias para sobreviver após adeus na emissora: “Mais uma fonte de renda”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy informou que a interrupção da retransmissão do sinal da TV Gazeta e da TV Record no município ocorreu após um pique de energia. O problema foi detectado na manhã desta terça-feira (14) e, desde então, funcionários trabalham para resolver o problema.