Afiliada da Record no Espírito Santo, a TV Vitória foi obrigada a cancelar programas e retransmitir a programação exibida em São Paulo, nesta quinta-feira (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas da emissora não conseguiram produzir os telejornais locais por causa da greve dos profissionais de rádio e televisão do estado. Outras emissoras do Espírito Santo também ficaram sem a programação local, como a TV Capixaba, afiliada da Band.
A paralisação pegou os jornalistas de surpresa, mas nada podia se fazer, já que não haviam cinegrafistas nem técnicos de som e imagem.
A TV Vitória já calcula os prejuízos, mas o fato de seu principal telejornal, o “Balanço Geral ES”, não ter ido ao ar, surpreendeu até o diretor mais pessimista. Além de ser líder em audiência, o telejornal tem grande quantidade de anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de comunicado, a emissora capixaba se pronunciou e pediu desculpas ao público. “A TV Vitória e a Rádio Jovem Pan informam que foram impedidas de veicular a programação matutina nesta quinta-feira. Os colaboradores foram retidos na entrada da emissora pelo Sindicato dos Radialistas, embora haja uma negociação em andamento. Pedimos desculpas aos nossos telespectadores e anunciantes”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ausência da programação local se estendeu até à tarde e a emissora foi obrigada a exibir o “Balanço Geral SP”, com Reinaldo Gottino. Ainda não se sabe se os noticiários locais noturnos, como “Cidade Alerta ES” e “Jornal da TV Vitória” irão ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A categoria está em greve e pede anteposição inflacionária do último ano, representando aumento de mais de 9%. Os donos de rádio e televisão do estado, no entanto, oferecem apenas 4%.