Empresa de celulares sumiu do mapa em meio à crises financeiras
O avanço da tecnologia é algo que tem transformado o mundo e atualmente temos acesso à praticamente tudo na palma das nossas mãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O celular é uma das maiores invenções da humanidade e existem milhares de empresas ao redor do mundo para suprir a demanda cada vez maior desse produto.
Uma renomada empresa de celulares acabou não resistindo ao avanço da tecnologia e a concorrência, afundada em prejuízos acabou sumindo do mapa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é a icônica Ericsson, pioneira em usar a tecnologia Bluetooth e várias outras. Em 1997 a Ericsson chegou a ser a empresa líder do segmento por alguns meses, ao lançar o modelo 788.
No início dos anos 2000 a gigante com sede na Suécia lançou o que seria o primeiro ‘telefone inteligente’ e rapidamente despertou a curiosidade no mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surfando na onda da popularização dos celulares, a Ericsson se fundiu com a Sony em 2001, passando a se chamar Sony Ericsson e ganhando um prestígio ainda maior.
+ Falência, fusão e crise: Duas redes gigantes de supermercados vão sumir do Brasil em breve
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após anos de parceria e muitos modelos que agradaram o público, principalmente os mais jovens, a Ericsson vendeu sua parte do negócio para a Sony, que passou a divulgar apenas a sua marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim da parceria aconteceu pelo fato da Ericsson estar afundada em prejuízo, o anuncio foi feito em 15 de fevereiro de 2012, desde então a Ericsson tem focado em outros segmentos de tecnologia e abandonou os smartphones.
QUAIS MODELOS DE CELULARES DEIXARÃO DE TER O WHATSAPP?
O WhatsApp é um dos principais, se não o principal aplicativo da atualidade, mas cerca de 37 aparelhos deixaram de receber seus serviços.
Quando o sistema operacional do celular não tem capacidade de suportar as atualizações, o aplicativo deixa de funcionar. Para ver todos os modelos que não contará mais o WhatsApp. Clique Aqui e leia a matéria completa!