Após dar vida à personagem Domitila em Novo Mundo, 2017, Agatha Moreira vai emplacar mais um folhetim de época na faixa das 18h da Globo. A atriz de 25 anos é um dos nomes confirmados no elenco de Orgulho e Paixão, próxima novela do horário.
+Joaquim Lopes reclama de visual para atuar em Orgulho e Paixão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Marcos Bernstein, ela interpretará Ema Cavalcante, uma moça refinada, neta do Barão de Ouro Verde, personagem vivido por Ary Fontoura. Ema, aliás, receberá o apelido de “casamenteira do Vale do Café”, por ter o costume de arranjar pretendes para as amigas. A personagem ainda será confidente de Elizabeta, protagonista interpretada por Nathalia Dill, que formará par romântico com Darcy (Thiago Lacerda).
Em entrevista durante a coletiva de imprensa de Orgulho e Paixão, na qual o TV Foco esteva presente, Agatha Moreira comentou sobre o personagem. “Ela perdeu a mãe muito cedo. No leito da morte da mãe, ela prometeu que cuidaria do pai e do avô dela, sem deixar que outro homem entrasse em sua vida. Então ela resolve cuidar da vida amorosa das amigas. Uma espécie de cupido do vale”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionada sobre a reação do público, Agatha Moreira revelou: “Ema é um amor. É completamente o oposto de Domitila [Novo Mundo]”. “Acho que é legal mostrar os dois lados… Tanto de uma menina conservadora e você poder ver realmente como era os pensamentos quando de uma menina mais despojada, como a Elizabeta, que é uma exceção daquela época, com desejo de querer trabalhar, ter a vida dela… É necessário mostrar para ver quanto a gente evoluiu. O quanto o movimento feminista fez mudar e também apontar o que ainda não foi modificado”, afirmou.
Vera Holtz, Tato Gabus Mendes, Chandelly Braz, Pâmela Tomé, Bruna Griphao, Anaju Dorigon, Gabriela Duarte, Murilo Rosa e Alessandra Negrini são outros nomes que integram o elenco da trama, com estreia prevista para março, substituindo Tempo de Amar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE