Dezenas de agências do Bradesco fecharam neste ano de 2024 e demissões foram o principal ponto discutido
Neste ano de 2024, o Bradesco segue fechando algumas de suas agências espalhadas pelo Estado de São Paulo. Isso leva a uma grande quantidade de pessoas desempregadas e os clientes da região desesperados com a decisão da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As instituições financeiras contam com milhões de clientes espalhados em todo o país. Por conta disso o fim de alguma unidade acaba impactando diversas pessoas, que terão que se deslocar para mais longe do que estão acostumados.
De acordo com o portal ‘Sindicato dos Bancários’, o Bradesco fechou outras 18 agências neste ano de 2024, até o mês de março, para o descontentamento do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Isso porque o banco apresentou um lucro de mais de R$16 bilhões em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses fechamentos geram um grande desespero dos funcionários, que ficam em dúvida se haverá uma realocação ou ficarão sem empregos. Assim, diante desse cenário, o Sindicato deixou claro o seu descontentamento com a decisão da instituição financeira.
“Não bastam as inúmeras demissões que ocorrem mensalmente, o banco segue fechando agências. Com isto, ainda há o agravamento da reclamação dos clientes sobre a transferência de sua agência para outro local”, disse o sindicato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja as unidades fechadas do Bradesco
O Bradesco fechou outras 18 agências no mês de março deste ano, mas de acordo com o portal do ‘Sindicado dos Bancários’, até o primeiro trimestre deste ano, já são 50 com as portas fechadas. Sendo elas:
“Com esta movimentação, o Bradesco ainda contribui para o desequilíbrio econômico regionalizado, pois o fechamento de uma agência também impacta nos empregos indiretos, como vigilantes, limpeza e manutenção. Além de prejudicar o comércio local”, encerrou o sindicato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes o Bradesco tem?
O Bradesco, uma das principais instituições financeiras do Brasil, surgiu no dia 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, tendo como fundador Amador Aguiar. Hoje sua sede se localiza em São Paulo e conta com mais de 55 milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE