Assessoria de Agnaldo Royal faz acusação grave contra o SAMU após morte de cantor e prefeitura de São Paulo se pronuncia
Agnaldo Rayol (1938-2024) cantor, apresentador e ator, deixou imenso legado na história do Brasil com seus mais de 70 anos de carreira. No entanto, sua partida na madrugada desta segunda-feira (04), vem dando o que falar.
Ronaldo, irmão de Agnaldo, não esqueceu sua profunda tristeza com a perda. Ao conversar com o Metrópoles, ele comentou o momento difícil que a família atravessa e revelou que estão organizando o velório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos
A tragédia em questão gerou muita comoção e levou a Prefeitura de São Paulo a emitir uma nota de pesar, demonstrando solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do cantor. Principalmente após a demora do SAMU em atender o chamado.
A administração municipal informou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) investigará o atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após a acusação da assessoria de imprensa.
“A Prefeitura de São Paulo lamenta a morte de Agnaldo Rayol e se solidariza com familiares, amigos e fãs. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai apurar os detalhes do atendimento prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em relação ao caso citado pela reportagem”, disse a prefeitura em resposta à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Agnaldo Rayol?
O cantor Agnaldo Rayol chegou ao hospital consciente, mas acabou falecendo na madrugada desta segunda-feira (4), em São Paulo.
Ele morreu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona Norte da capital paulista. A assessoria de imprensa do cantor informou que, durante a madrugada, Agnaldo acordou para ir ao banheiro e caiu no chão, batendo a cabeça e causando um corte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “As sombras do umbral”: Estrela de Chocolate com Pimenta volta em carta psicografada e confirma terror
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e relata o que aconteceu no dia
● Mister São Paulo Jackson Caetano faz doação de R$ 5 mil e divulga feira de adoção no Instituto Luisa Mell
O artista sempre foi acompanhado de um cuidador e um parente. Além disso, a filha de seu empresário, Vanessa, mora no mesmo prédio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento do acidente, os responsáveis acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Vanessa, também tentou ajudar o cantor.
De acordo com a assessoria, foram feitas cinco ligações ao Samu, mas a ambulância demorou quase 40 minutos para chegar ao local. Durante a espera, os servidores prestaram o atendimento por telefone, que foi “ótimo”, segundo a assessoria.
“Não sabemos porque demorou. Informamos que era um idoso, que tinha prótese e que era o Agnaldo Rayol”, afirmou.
Com base no quadro de risco e da idade, o cantor foi levado ao Hospital HSanp, também em Santana, unidade mais próxima na região.
Agnaldo Rayol estava “lúcido e consciente” ao chegar no hospital, de acordo com a assessoria. Ele passou por exames, que constataram traumatismo craniano. Pouco tempo depois do acidente, Rayol apresentou piora, precisou ser entubado e não resistiu.
Conclusão
A morte de Agnaldo Rayol gerou grande comoção, especialmente após a acusação de demora no atendimento do SAMU. A Prefeitura de São Paulo afirmou que investigará o caso, enquanto os familiares lamentam a perda e questionam o tempo de resposta.
Veja: Cantor mostra parte íntima no Fantástico e causa choque