DOENÇA

Agonia e últimos trabalhos na TV: atores brilhantes que morreram de Aids e você não fazia ideia

03/01/2022 às 11h07

Por: Paulo Damião
Thales Pan Chacon, Wagner Bello e Carlos Augusto Strazzer foram vítimas da Aids (Foto: Reprodução/TV Globo/Cultura)
Thales Pan Chacon, Wagner Bello e Carlos Augusto Strazzer foram vítimas da Aids (Foto: Reprodução/TV Globo/Cultura)

Atores famosos foram vítimas da Aids e deixaram milhões de brasileiros em luto pelas suas partidas; relembre alguns desses nomes

Muitos atores importantes se tornaram vítimas da Aids durante épocas em que a infecção ainda não tinha um tratamento adequado. Galãs e beldades da dramaturgia não resistiram a doenças oportunistas e nos deixaram nas últimas décadas. Veja a seguir alguns nomes que brilharam em tramas da Globo e outras emissoras, mas morreram.

Um dos nomes que causaram mais comoção por ter morrido devido à Aids foi Thales Pan Chacon. O ator era um dos grandes galãs dos anos 1980 e encantada a todos pela beleza em frente às câmeras.

O famoso morreu aos 40 anos, em 1997, após travar uma batalha contra a doença. Participou de novelas na Globo como “Fera Radical” e “O Salvador da Pátria”. Poucos meses antes de morrer, participou da novela “Os Ossos do Barão”, no SBT.

Lauro Corona também era conhecido pela beleza e pelo talento em novelas. Estrela da Globo, o ator morreu em 1989, com apenas 32 anos, após deixar a novela “Vida Nova” para intensificar o tratamento contra a Aids. O artista brilhou em novelas como “Dancin’ Days” e “Vereda Tropical”.

Lauro Corona morreu em 1989 (Foto: Divulgação)

Lauro Corona morreu em 1989 (Foto: Divulgação)

MAIS NOMES

Carlos Augusto Strazzer foi estrela de novelas da Tupi, Record e TV Globo. Muito talentoso, vivia sempre vilões e personagens que tinham um tom mais enigmático. O protagonista da primeira versão de “O Profeta” (1977) morreu em 1993, aos 46 anos, devido a complicações respiratórias causadas pela Aids.

Cláudia Magno foi outra artista que causou comoção nacional por morrer vítima da infecção. A atriz trabalhava na novela “Sonho Meu” quando precisou ser afastada devido ao agravamento da Aids. Morreu aos 35 anos, no ano de 1994, vítima de insuficiência respiratória aguda.

QUERIDO PELAS CRIANÇAS

Conhecido por interpretar o Etevaldo em “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, Wagner Bello não conseguiu gravar sua última participação na produção. Em 1994, aos 30 anos, o ator faleceu e ganhou uma homenagem de Siomara Schoroder, que fazia a Etecetera na série. Ele foi mais uma vítima da Aids.

A atriz Cláudia Magno (Foto: reprodução)

A atriz Cláudia Magno também foi vítima da doença (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Aids

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.