Se surpreenda ao saber que a Anvisa acaba de emitir ALERTA de risco e PROÍBE venda de alimento amado em todo o Brasil
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, agora acaba de emitir ALERTA de risco e PROÍBE venda de alimento amado em todo o Brasil.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, agora acaba de emitir alerta de risco e proíbe venda de alimento amado em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que na última segunda-feira (25), a Anvisa, por meio do seu portal oficial “vigilanciasanitaria.sc”, informou a suspensão de todos os suplementos alimentares fabricados pela empresa M.M DOS SANTOS FERREIRA (HERBANUTRI), sob a RESOLUÇÃO-RE Nº 3.616, DE 21 DE SETEMBRO DE 2023, D.O.U., e proibiu a comercialização, distribuição, fabricação e uso, além de determinar seu recolhimento.
Segundo as informações, a medida foi motivada pelo fato da fabricação dos suplementos alimentares estarem em desacordo com padrões de identidade e qualidade exigidos e com as boas práticas de fabricação, normatizados pela Anvisa, que disse:
“Comunicação de Risco no 102/2023 – VISA – Suspensão de todos os suplementos alimentares fabricados pela empresa M.M DOS SANTOS FERREIRA (HERBANUTRI)”, iniciou o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que continuou: “A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 3.616, DE 21 DE SETEMBRO DE 2023, D.O.U. de 22/09/2023, a qual suspende a comercialização, distribuição, fabricação e uso, além de determinar seu recolhimento, de todos os suplementos alimentares fabricados pela empresa M.M.DOS SANTOS FERREIRA (HERBANUTRI), CNPJ nº 29.126.718/0001-00”, disse.
E prosseguiu: “A medida foi motivada considerando a fabricação de suplementos alimentares em desacordo com padrões de identidade e qualidade exigidos e com as boas práticas de fabricação”, disse a Anvisa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Que finalizou, dizendo: “FONTE: REALI – Comunicação de Risco nº 102/2023 – VISA – Suspensão de todos os suplementos alimentares fabricados pela empresa M.M DOS SANTOS FERREIRA (HERBANUTRI). Grupo Técnico da Rede de Alerta e comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos – ANVISA”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o suplemento alimentar mais usado?
Segundo o portal “giolaser”, o Whey protein é extremamente popular entre quem deseja ganhar massa muscular e é o suplemento alimentar mais usado.