FIQUE POR DENTRO

AGORA: Notícia divulgada pelo IBGE afeta brasileiros e você pode estar na lista

Desemprego sobe segundo IGBE e deve preocupar (Foto: Reprodução)

Desemprego sobe segundo IGBE e deve preocupar (Foto: Reprodução)

Desemprego sobe segundo IGBE e deve preocupar desempregados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) informou que o desemprego subiu para 8,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa é baseada na pesquisa ao trimestre anteior, que varia entre setembro e novembro. E para a tristeza dos brasileiros, o IBGE apontou que houve um aumento de 0,5 ponto percentual na taxa, que saiu de 8,1% para a atual. Contudo, isso ainda é o menor resultado para o trimestre dezembro-janeiro-fevereiro desde 2015 (7,5%).

Além disso, em 2022, a taxa de desemprego no mesmo trimestre era de 11,2%, então, apesar da alta, ainda assim é menor que o ano passado. Assim, mesmo que baixo, o números de desempregados é um dado que preocupa o Governo Lula. Em suas campanhas, ele esperava diminuir isso e com quase quatro meses de governo, já deve olhar preoucupado para isso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, se você está na lista entre a pesquisa divulgada pelo IBGE, deve está despreocupado se isso mudará. Bom, as expectativas são positivas o mercado até o momento aponta uma melhora com a criação de novos empregos.

SABIA DESSA?

A casa própria é o sonho de todos os brasileiros, e acredite, ele é mais fácil de ser realizado do que parece. Com passos largos, o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ está de volta para dar o sorriso no rosto de muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundado em 2009, o programa do Governo Federal tem o intuito de tornar possível os brasileiros conseguissem ter o próprio teto. Para isso, o atual governo entro com força no projeto em março de 2023, com mudanças que beneficiam ainda mais brasileiros.

Contudo, a prioridade do ‘Minha Casa, Minha Vida’ será a faixa 1, com famílias de baixa renda e que precisam com mais urgência do lar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa do Governo Federal dá a possibilidade do cidadão comprar um imóvel com condições maravilhosas, como juros menores, prazo maior de quitação e menos parcelas no financiamento. Mas, é importante ter a ciência de que não são dadas casas gratuitas, mas sim subsídios altos que tonam o preço mais baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os beneficiados podem desfrutar de subsídios altíssimos, que variam entre 80% a 95% do valor total da residência.

 

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile