Redução nas horas trabalhadas é a nova tendência e implementação já é feita por empresas
Não é novidade que muitas coisas mudaram nas últimas décadas, principalmente nos últimos anos, quando o mundo enfrentou a pandemia de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vírus que se espalhou rapidamente, fez com que empresas do mundo todo se adaptassem e muitas passaram a investir no home office, trabalho realizado pelo colaborador dentro de sua própria casa.
Outra grande mudança que deve afetar o mundo empresarial nos próximos anos é a redução da carga de trabalho. O fato é que diversos estudos já apontaram que menos horas trabalhadas, pode trazer mais resultados para as empresas, contrariando o que se acreditava antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Reino Unido a tendência já é uma realidade, isso porque o país aprovou a jornada de apenas quatro dias trabalhados na semana e diversas empresas fizeram a implementação.
Cerca de 91% das empresas que aderiram a modalidade, optaram por manter dessa forma após o período teste de seis meses. Outros 4% das empresas ainda estão analisando, mas a tendência é que também mantenham da forma como está.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um estudo pontuou ainda que apenas 4% das empresas descartaram o modelo de trabalho e voltarão a trabalhar mais horas na semana. Cerca de 61 empresas participaram do estudo e os resultados foram animadores.
O teste foi conduzido pela organização sem fins lucrativos ‘4 Day Week Global’ e o resultado foi visto como um sucesso. O fato é que a maioria das empresas tiveram um aumento no faturamento de 35% com a redução da jornada de trabalho e seus colaboradores tiveram uma melhora na produtividade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as horas a mais de descanso, trabalhadores aproveitaram para realizar atividades que garantiam uma melhora na saúde: “Percebemos que trabalhadores de organizações sem fins lucrativos e prestadores de serviços especializados tiveram um aumento maior no tempo gasto com exercícios físicos, enquanto aqueles que trabalham no setor de construção ou indústria tiveram as maiores reduções em casos de burnout (esgotamento) e problemas para dormir.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AGORA! BANCO BRASILEIRO ANUNCIA PÉSSIMA NOTÍCIA
O Banco Santander acabou de anunciar uma péssima notícia para seus clientes, a instituição decidiu aumentar os juros pela segunda vez, desde o início do ano.
Em fevereiro de 2023, um novo aumento já havia sido anunciado e fez a taxa do crédito imobiliário sair de 9,49% para 9,99% ao ano mais TR.
Com o novo aumento em março, o crédito imobiliário passou a ter um juros de 10,49% ao ano mais a Taxa de Referência.