Bolsa Família ganha boa notícia envolvendo bancos
Uma notícia divulgada no último dia 19, vai agradar aos beneficiários do Bolsa Família. Os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e o Banco da Amazônia formaram uma parceria e criaram um esforço para integrar os serviços.
Mas como isso se relaciona ao Bolsa Família? Pois bem, a ideia é que ainda esse ano os beneficiários do programa social possam sacar o benefício em qualquer uma dessas quatro unidades. Segundo o Money Times, a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, foi a responsável por fazer o comunicado sobre a união com os bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é facilitar a vida das famílias que fazem parte do programa social. Hoje, as pessoas que fazem parte do Bolsa Família precisam procurar terminais da Caixa para fazer os saques. Com essa integração entre os bancos, elas podem usar os outros três terminais para facilitar suas vidas.
Além disso, poucos sabem, mas Apesar dos bancos do Nordeste e Amazônia atuarem regionalmente, o governo federal controla as quatro instituições. Logo, é super plausível para o órgão fazer essa movimentação afim de facilitar para o integrantes do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MOTIVO DE MENOS PESSOAS RECEBEREM O BENEFÍCIO?
Contudo, uma notícia acabou surpreendo os usuários quando, de acordo com Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, 20,9 milhões de famílias irão receber a quantia nesse mês de julho, um valor inferior ao mês passado, onde foi pago para cerca de 21,2 milhões de famílias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
É que de acordo com o Governo, houve bloqueios no pagamento de uma parcela das famílias, que não irão receber, nesta terça-feira (18), os valores do Bolsa Família relativos ao mês de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, foi confirmado que menos famílias serão beneficiadas com o programa social em comparação ao mês passado.