Confira a lista de bairros de Fortaleza, no Ceará, que terão que contar com água cortada deviso suspensão de serviço
Na próxima sexta-feira (28), os mais de 2.574.412 milhões de habitantes em Fortaleza, no Ceará, poderão se deparar com um baita imprevisto a respeito do serviço de abastecimento de água.
Assim, com direito a água cortada, uma suspensão de serviço acaba de ser confirmada abalando os moradores e vocês saberão de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Diário do Nordeste, mais de 100 bairros de Fortaleza, além de 5 cidades da RMF terão falta de água nesta sexta-feira (28). De acordo com a fonte, o motivo da paralisação temporária é devido a um serviço de manutenção na Estação de Tratamento de Água Gavião.
Em suma, para melhor entender sobre o assunto, nada mais, nada menos que 106 bairros de Fortaleza e os municípios de Maracanaú, Aquiraz, Eusébio, Itaitinga e Pacatuba, da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), terão o abastecimento de água suspenso.

ENTENDA
Dessa forma, isso é o que diz a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). De acordo com a empresa, a medida vem para “garantir maior segurança hídrica operacional” das regiões. Assim, dentre os principais bairros que acabarão sendo afetados, podemos citar: Álvaro Weyne, Aerolândia, Aldeota, Antônio Bezerra, Barra do Ceará, Centro, Cidade 2000, Cidade dos Funcionários, Dias Macêdo, Itaperi, Montese e Vicente Pinzon.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei em vigor em 2025: INSS garante aposentadoria na casa dos 50 anos em apenas 2 passos simples
● Jerônimo Rodrigues ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado na Bahia terça (01/04) pra salvar CLTs
● R$120M e 12 mil m²: Novo shopping de BH chega em 2025 pra aniquilar o Pátio Savassi e Diamond Mall em MG
“Em suma, como o abastecimento funciona por pressão, o retorno da água será mais rápido nas regiões centrais, até chegar nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento”, esclareceu a companhia Cagece em nota.
A dica da empresa, é que os moradores aproveitem para armazenar água até a próxima sexta-feira, dia 28, para que assim, não sintam tanto o impacto da paralisação. “A paralisação da ETA Gavião será necessária porque não é possível executar os procedimentos com o sistema em pleno funcionamento. Dessa forma, a ação visa garantir a segurança das equipes que realizarão o serviço”, concluiu a Cagece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS BAIRROS DE FORTALEZA IRÃO FICAR SEM ÁGUA?
Em síntese, confira a seguir, uma lista com alguns dos bairros de Fortaleza que terão que contar com a suspensão no abastecimento de água:
- Álvaro Weyne
- Aeroporto
- Aerolândia
- Alagadiço
- Aldeota
- Alto da Balança
- Amadeu Furtado
- Antônio Bezerra
- Aracapé
- Água Fria
- Autran Nunes
- Barra do Ceará
- Bela Vista
- Benfica
- Bom Futuro
- Bom Jardim
- Bom Sucesso
- Caça e Pesca
- Cais do Porto
- Cajazeiras
- Cambeba
- Canindezinho
- Carlito Pamplona
- Centro
- Cidade 2000
- Cidade dos Funcionários
- Cocó
- Conjunto Ceará
- Conjunto Esperança
- Cristo Redentor
- Curió
- Damas
- Dendê
- Dias Macêdo
- Dionísio Torres
- Dom Lustosa
- Dunas
- Edson Queiroz
- Engenheiro Luciano Cavalcante
- Farias Brito
CONCLUSÃO
Por fim, vale salientar mais uma vez que se trata de uma medida temporária, que chega devido a um serviço de manutenção na Estação de Tratamento de Água Gavião. Contudo, sem dúvidas não irá demorar tanto para que venha a ser regularizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.