Insetos e bactérias: Água mineral tirada às pressas das prateleiras
Uma notícia urgente foi dada no último mês de julho, e após uma averiguação da vigilância sanitária, uma água mineral acabou sendo retirada às pressas das prateleiras dos supermercados, com a presença de insetos, plásticos e bactérias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Anvisa é a responsável pelo controle de todos os produtos, desde a sua fabricação, até a comercialização, e quando identificado algum problema, já é rapidamente emitido um alerta para todos os consumidores, sobre o risco, caso consumam.
Desta maneira, em julho, a água mineral Fontes de Belém, teve a sua retirada das prateleiras com urgência, do lote do Dia 25, com fabricação em 25 de maio de 2023 e validade até 9 de julho de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Prefeitura,Poá’, o resultado das pesquisas foi insatisfatório e apresentou a presença de micro-organismos e matérias-estranhas, como o fragmento de inseto, plásticos e bactérias, que causava um risco iminente à saúde pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado da empresa, Gabriel Souza, revelou que todo o problema ocasionado foi por uma falha humana, devido a uma falta de atenção de um de seus funcionários, que fazia a esterilização da água mineral Fontes de Belém.
“Esse funcionário estava passando por um momento pessoal bem delicado, então a gente entendeu que erros humanos acontecem, todas as pessoas são passíveis a erros. E a gente conversou com ele. Demonstramos a magnitude que causou essa falta de atenção”, revelou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a empresa apresentar documentos em que garantem a qualidade de seus produtos, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe de Vigilância de Alimentos, liberou novamente a comercialização de seus produtos, no dia 2 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Anvisa foi fundada?
A Anvisa, responsável pela averiguação de todos os produtos, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.