Águia de Ouro superou as concorrentes no Carnaval de 2020
Nesta terça-feira, 25 de fevereiro, ocorreu a apuração das escolas que desfilaram no Carnaval do grupo especial de São Paulo. Pela primeira vez na história, a grande campeã foi a Águia de Ouro. A escola levou o troféu com enredo sobre a evolução do conhecimento humano, da Idade da Pedra à esperança nos robôs, uma homenagem ao grande educador, Paulo Freire.
Quem se emocionou bastante com a vitória foi o diretor da agremiação: mestre Juca. “Eu não sei nem o que falar. Não sei o que estou sentindo. Estou muito feliz. A comunidade da Pompeia está há 44 anos atrás desse título. Águia de Ouro sempre foi grande. Um mês de festa na Pompeia. Viemos de um Grupo de Acesso e em 2019 ficamos em sexto lugar no Grupo Especial”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sandra Annenberg, após ‘sumiço’ na Globo, mostra seu bem mais precioso para milhões: “Mas o que é?”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra que celebrou bastante a conquista foi Tati Minerato, que deixou a Gaviões da Fiel no ano passado, para estrear como musa da Águia de Ouro: “Eu estou muito feliz e muito, muito emocionada! Acompanhei a apuração pela internet. Desde o momento em que eu estava na concentração eu senti a emoção e realmente os carros e as fantasias estavam ótimas, a comunidade estava bem entrosada. Lutamos muito pelo título”.
Ao longo de toda a apuração, o clima foi bastante tenso e repleto de dúvidas entre as escolas do grupo especial. Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas. A Águia de Ouro volta ao Anhembi no sábado, 29 de fevereiro, para o Desfile das Campeãs, ao lado de Mancha Verde, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tatuapé e Unidos de Vila Maria. A decisão do Rio de Janeiro ocorrerá amanhã, 26 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE