Em outubro deste ano, a Globo surpreendeu ao cancelar a produção O Sétimo Guardião e encomendar uma nova sinopse de novela a Aguinaldo Silva. O projeto vinha sendo alvo de um ex-aluno do autor, que reivindicava a coautoria do folhetim e ameaçava entrar na Justiça caso ele fosse produzido pela emissora.
+Neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel encara um novo desafio na carreira; descubra
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aguinaldo então correu contra o tempo para finalizar a sinopse de um novo projeto, que ganhou o título de Enquanto o Lobo Não Vem. Porém, a situação mudou de figura. Com moral nos bastidores, Aguinaldo recebeu o poder da emissora para decidir qual dos dois projetos quer que seja produzido.
E a decisão foi: O Sétimo Guardião. Aguinaldo comunicou a decisão a Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da emissora, em reunião nesta segunda, 11 de dezembro, segundo informações do jornalista Daniel Castro. Além de Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, que já estavam no elenco antes mesmo de a novela ter sido confirmada, a produção contará com Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, José Loreto, Marcelo Serrado, Osmar Prado, Renata Sorrah, Viviane Araújo e Alinne Moraes. A direção geral será de Rogério Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo avaliou que a reivindicação do ex-aluno do autor não teria efeito jurídico para impedir a produção de O Sétimo Guardião. O fato de Enquanto o Lobo Não Vem apresentar um personagem que some e depois reaparece, e que pode remeter à mesma história do protagonista da novela de João Emanuel Carneiro (De Volta Para Casa), que antecederá a do autor, foi outro fator determinante para a emissora voltar a cogitar a sinopse de O Sétimo Guardião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que ainda existe a possibilidade da Globo antecipar a estreia do folhetim de Aguinaldo, uma vez que O Outro Lado do Paraíso pode ser encurtada, fazendo a fila de próximas novelas se adiantarem. Por enquanto, o autor segue com previsão de estreia para outubro de 2018.