O autor de novelas da Globo Aguinaldo Silva continua dando o que falar com as suas declarações polêmicas nas redes sociais. A mais nova delas foi quando ele falou sobre o preconceito contra os nordestinos, dizendo que não existe esse tipo de coisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Grazi Massafera é flagrada em igreja evangélica e roupa chama atenção
“Sou nordestino e nunca sofri preconceito por causa disso. Chega de mimimi e vitimismo!”, disparou ele. No entanto, ele acabou sendo surpreendido com a resposta de um internauta, que rebateu com uma entrevista antiga do autor na época de Senhora do Destino.
Em 2004, ele abordou esse assunto ao colocar Susana Vieira na pele da protagonista Maria do Carmo, uma mulher forte e guerreira que vinha de Pernambuco e ganhava a vida no sul do país. O dramaturgo então ficou sem resposta com o questionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Curioso que na época de senhora do destino o senhor percebia preconceito contra nordestinos, hj virou mimimi, ou era só marketing na época?”, perguntou um seguidor. Na entrevista para a Folha de S. Paulo, ele falou sobre as agressões sofridas no sul.
“A gente vê isso nas ruas todos os dias. Existe muito preconceito contra nordestino”, disparou. Confira:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/lulumegapop/status/980102804344901633?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fexpertplay.net%2Fforum%2Findex.php%3Fapp%3Dcore%26module%3Dsystem%26controller%3Dembed%26url%3Dhttps%3A%2F%2Ftwitter.com%2Flulumegapop%2Fstatus%2F980102804344901633
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NORDESTE EM SEGUNDO SOL
Sem perceber, a atriz Deborah Secco acaba de fazer uma declaração polêmica sobre o sotaque do Nordeste brasileiro. Ela está prestes a interpretar uma personagem da Bahia, inspirada em grandes nomes como o de Ivete Sangalo, na novela Segundo Sol, da Globo, e disse ao Notícias da TV que está mudando o seu jeito de falar.
+ Deborah Secco será uma mistura de Ivete Sangalo, Nazaré e Carminha em Segundo Sol
Ela contou que está tendo aulas com o próprio marido em sua casa, mas que a professora de prosódia da Globo, que está orientando o elenco, pede um sotaque mais discreto, ao invés do verdadeiro dos baianos. O motivo, no entanto, é o que está dando muito o que falar e rendendo comentários negativos.
A discrição no jeito de falar é “para que as pessoas aguentem durante nove meses todos os atores falando assim”, disparou Deborah, insinuando que o verdadeiro sotaque ao longo de toda a novela poderia “afugentar” o público. Em outras palavras, a atriz demonstra o preconceito que há diante das diferenças.
Na mesma entrevista, ela contou ainda que os atores falam “cantando”. “Tem uma musiquinha na fala, tem de anasalar a voz, fala muito ‘viu’. Não sei o que, viu?, Beto vai amar, viu? Eu e Giovanna nos divertimos muito com nossos respectivos sotaques”, revela sobre a próxima novela das 9.
Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro e retratará o cenário musical do Axé. Sua primeira fase se passa nos anos 90 e, após uma passagem de tempo, pula para os dias de hoje. Vale lembrar que a trama já sofreu com uma polêmica na região por não contar com profissionais baianos no elenco.