Aguinaldo Silva é cobrado por aluno, que quer crédito em “O Sétimo Guardião”

29/09/2017 às 14h56

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
O autor Aguinaldo Silva no "Vídeo Show". (Foto: Reprodução/Globo)

O escritor Silvio Cerceau. (Foto: Reprodução)

O autor Aguinaldo Silva está passando por maus momentos por conta da sua próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Um aluno ainda não assinou a liberação e quer receber os devidos créditos quando o folhetim for ao ar em outubro do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva rebate comentários contra Leo Dias e garante: “adoro o Leo”

É uma decisão minha. Meus outros 25 colegas, por motivos deles, não quiseram brigar. Mas eu não aceito e vou brigar pelo que é meu“, disse o escritor Silvio Cerceau em entrevista exclusiva para o jornalista Daniel Castro sobre “O Sétimo Guardião”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio não aceitou a devolução do dinheiro oferecido por Aguinaldo por conta do curso realizado, de onde foi idealizado a novela. “Se não houver resposta e solução, vai ter processo, sim. Vou ativar meus advogados“, avisa.

E continuou: “A minha maior dúvida é por que eu tenho que ceder os direitos de um material do qual sou autor para a Casa Aguinaldo Silva de Artes, que embora tenha seu nome, é de propriedade do senhor Diamantino Francisco Duarte Pinto, mais conhecido como Patrício [assessor pessoal de Silva]. Eu sei quem é essa pessoa, mas eu quero que ela venha a público“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerceau deixa claro que não está contra o novelista. “Eu não tenho nada contra o Aguinaldo Silva, é um profissional que admiro, com quem convivi durante dez dias, conversamos sobre diversos assuntos. Mas gostar da pessoa não significa que eu concorde com o que foi feito ou com a maneira como foi conduzida a situação dos direitos autorais. Eu quero esclarecimentos, não entendo por que estão me negando isso“.

Por fim o escritor disse que vem sofrendo pressão por parte dos seus outros colegas, que estiveram juntos com ele no curso oferecido por Aguinaldo e assinaram a liberação. “Disseram que sou um lixo, que mereço o anonimato. Não é me fazer de vítima. Eu tenho buscado explicações e só recebo ataques. Todos sabem que estou falando a verdade, mas não é fácil questionar alguém poderoso como Aguinaldo Silva, né?

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aguinaldo Silva
Autor
novela
novela da globo
novelista
O Sétimo Guardião
Polêmicas

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.