Autor da Globo fala sobre pressão em novelas, audiência, e cita Moisés da Record
15/02/2016 às 17h30
Durante conversa na Master Class III – curso para formar novos autores – realizada na Casa Aguinaldo Silva de Artes, em Petrópolis (RJ), o autor da Globo falou sobre a pressão de escrever novelas e tocou no assunto de audiência, citando Moisés, de “Os Dez Mandamentos”, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No bate-papo promovido em dezembro, mas divulgado somente neste fim de semana, Silva declarou que “inspiração não existe em novela” e, segundo ele, existe “muito suor e muito trabalho, método, organização…”. O escritor ainda disse que para ser novelista, “tem que ser um obcecado, um doente mental”, porque mesmo trabalhando muito diariamente “sempre está atrasado e adora isso”.
Em outro momento, Silva falou sobre a pressão por audiência e citou a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, da Record. “Você morre mil vezes, te pressionam de todas as maneiras, o ibope cai, o Moisés atravessa o Mar Vermelho e você fica ‘p’ da vida”, disse o autor em tom de brincadeira, arrancando risadas da plateia presente no evento. “No entanto, depois que a novela acaba você tá morto e seu cérebro tá uma ameixa seca, e daqui a pouco você começa a pensar de novo em outra novela. Ou seja, é uma doença, mas é bom, e pagam bem”, concluiu o escritor, arrancando risadas de todos – novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor experiente, Aguinaldo Silva, que já escreveu novelas que marcaram época, como “Roque Santeiro” (co-autor), “Vale Tudo”, “Tiêta” e “Senhora do Destino”, quer formar novos autores por meio de suas Master Classes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.