Aguinaldo Silva lamenta ofensas nas redes sociais e diz estar cansado

O autor Aguinaldo Silva no "Vídeo Show". (Foto: Reprodução/Globo)

O autor Aguinaldo Silva no “Vídeo Show”. (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor de novelas Aguinaldo Silva, abriu seu coração e resolveu falar sobre as ofensas que recebe nas redes sociais. Em entrevista para o Conversa com o Bial, nessa terça-feira, 14 de novembro, ele falou sobre o incômodo.

“Sempre que querem me insultar na internet começam com ‘velho’: ‘velho safado’, ‘velho viado’… Comecei a me sentir incomodado não porque me dirigem esse insulto, mas porque traz o preconceito com as pessoas idosas e acham normal. Os velhos estão conformados com esses insultos”, lamentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Roberto Justus sobre favoritismo em A Fazenda: “estou pouco me lixando pra quem sai”

“Estou meio cansado, tentando criar coragem de bancar a Greta Garbo e sair de tudo isso. Mas é difícil. É uma maneira, de uma forma ou outra, de se comunicar com as pessoas de forma imediata, é viciante”, confessou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na conversa, ele falou ainda sobre tratar temas mais polêmicos nas novelas: “Quando você escreve uma cena mais forte, não necessariamente um beijo gay, tem que pensar que a mãe está sentada com o filhinho, ele pergunta o que é isso e a mãe não sabe responder. Isso faz você ser sempre médio no que diz,  pensar se não vai ofender as pessoas, que vão parar de ver a novela”.

Aguinaldo falou ainda sobre a repercussão da reprise de “Tieta” no Canal Viva: “Foi uma novela totalmente libertária. Pude falar de tudo, de pedofilia, romance entre tia e sobrinho, e todas as coisas são ditas com o nome verdadeiro. As pessoas estão maravilhadas com Tieta, elas desaprenderam a ouvir essa linguagem. Com o patrulhamento do politicamente correto, não pode dizer mais anão, é ‘indivíduo verticalmente prejudicado’. Você corre o risco de ser processado se chamar um cego de cego”, afirmou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AGUINALDO SE REUNIU COM COLABORADORES DA NOVELA

Conforme já informamos, Aguinaldo Silva correu, mas finalmente conseguiu entregar à Globo esta semana a sinopse da sua nova novela, Enquanto o Lobo Não Vem (título provisório). O autor foi surpreendido por um de seus ex-alunos de um curso de roteiro, que ameaçava processar a Globo caso a emissora produzisse O Sétimo Guardião, primeiro projeto apresentado por Aguinaldo.

Após entregar a sinopse à emissora, o autor se reuniu pela primeira vez com os possíveis colaboradores da trama. Através das redes sociais, Aguinaldo publicou uma foto onde aparece ao lado dos roteiristas Rui VilhenaMaurício Gyboski e da portuguesa Joana Jorge (autora do folhetim angolano Windeck) no seu restaurante, em Lisboa, Portugal.

Os dois primeiros, que recentemente tiveram projetos de folhetins rejeitados pela Globo, são presença quase garantida na equipe da nova trama de Aguinaldo. Joana, por sua vez, já havia despertado interesse da emissora carioca em outra ocasião, mas ainda não há uma confirmação sobre seu trabalho como nova colaboradora de Aguinaldo.

Autor(a):

Sair da versão mobile