Aguinaldo Silva processa ex-aluno, recusa acordo e novela das nove fica ameaçada
04/05/2018 às 15h12
Aguinaldo Silva processou Silvio Cerceau, ex-aluno de uma de suas MasterClass que reivindica direitos em O Sétimo Guardião, próxima novela das nove da Globo. O novelista recusou acordo com seu desafeto na audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (03) e ainda tem sua trama ameaçada por um futuro pedido de suspensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ação, de acordo com publicação de Cerceau em seu site, Silva pede que seja “declarada a inexistência de relação jurídica entre as partes ensejadora de eventual cobrança por direitos autorais da telenovela ‘O Sétimo Guardião’, de exclusiva autoria intelectual do 2º autor”.
A primeira audiência, realizada na 33ª Vara Cível do Rio de Janeiro, terminou sem acordo entre as partes. “Aberta a audiência, tentada a conciliação, esta não foi alcançada. Pelo conciliador foi dito: Remeto os autos conclusos à MM. Juíza Titular. Nada mais havendo, encerro esta audiência”, diz a descrição da audiência de conciliação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ No hospital, Sabrina Sato dá entrevista reveladora a Faro e prevê volta às gravações
Depois da audiência de ontem, Silvio Cerceu publicou em seu site uma nota de esclarecimento negando que a ação de Silva seja “por uma suposta quebra de confidencialidade” e que não tem nada mais a esclarecer. “No momento, reservo-me ao direito de apenas me pronunciar na forma e momento que se mostrarem oportunos e/ou necessários à asseguração, manutenção, preservação e cumprimento dos direitos que entendemos como violados”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com a jornalista Cristina Padiglione, Bruno Cunha Carvalho, advogado de Cerceau, disse que em junho entrará com uma liminar pedindo a suspensão da novela na Justiça, o que ainda não aconteceu formalmente. O ex-aluno de Silva contou que já reuniu e-mails e registros em sala de aula para levar à Justiça como provas de sua acusação.
A polêmica teve início no ano passado, quando o aluno da MasterClass acusou Aguinaldo Silva de pegar algumas histórias para usar em O Sétimo Guardião. Em julho, a direção da Globo decidiu adiar a trama do autor de Nazaré Tedesco, prevista para estrear agora em maio, e adiantou a produção de Segundo Sol, folhetim de João Emanuel Carneiro. Em outubro, a emissora tomou uma medida mais drástica e cancelou O Sétimo Guardião. O novelista, então, desenvolveu uma nova trama, que ele já havia começado a escrever desde o início da polêmica, intitulada provisoriamente de A História dos Lobos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Em dezembro, no entanto, a polêmica voltou após Silva aceitar apelo da Globo e desengavetar O Sétimo Guardião – mas prometeu trocar o título -, que tem estreia prevista para novembro.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.