Aguinaldo Silva sobre ‘Império’: “Se a trama é boa, ninguém é insubstituível”
25/11/2015 às 13h20
Aguinaldo Silva, sem dúvidas, está bastante satisfeito com os prêmio que sua novela, “Império”, recebeu. O último deles foi o Emmy Internacional 2015, como melhor novela. O autor, é claro, diante dos frutos colhidos, ainda fala sobre a experiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos pontos altos, ou pelo menos, mais comentados, de Império foi a saída da atriz Drica Moraes, que interpretava a vilã Cora. Com problemas de saúde, ela precisou se afastar. Naquele momento, Aguinaldo optou por não tirar a personagem da trama, e sim trocar a atriz por Marjorie Estiano.
“Foi um momento que eu tive que tomar uma decisão muito rápida e uma decisão que era um tiro no escuro. As pessoas podiam rejeitar aquela troca, não é? Aí, a novela não seria mais a mesma. Foi uma decisão muito arriscada, e eu confesso que tomei essa decisão mesmo sofrendo alguma resistência, porque as pessoas achavam que não ia dar certo. A gente descobre que ninguém é insubstituível: nem o vilão, nem a mocinha, não é? Na verdade, isso é uma coisa que eu aprendi com Império: se a trama é boa, nenhum ator é insubstituível”, disse em entrevista ao colunista Leo Dias, do ‘O Dia’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre Império, Aguinaldo disse que a novela trouxe a certeza de que esta não é a hora de se aposentar. “Foi a novela que me deu mais alegrias, não só por causa dos prêmios que eu recebi, que foram vários, mas também porque ela me deu a sensação de que eu tenho muita coisa para fazer na vida, inclusive novelas. Não sou uma pessoa que está no ponto de se aposentar, não”, garantiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE