Aguinaldo Silva já está com meio caminho andando para garantir de uma vez sua vaga no horário das nove da Globo no segundo semestre de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O autor terminou de escrever a sinopse de sua próxima novela (que tinha prazo para ser entregue até dezembro), que tem título provisório de “Enquanto o Lobo Não Vem” e já começou a desenvolver os primeiros capítulos da história. “Depois de trabalhar feito um louco no primeiro capítulo de ‘Enquanto o Lobo Não Vem’ (A sinopse já está pronta), uma tacinha de champanhe vai bem… É não me desafiem, amores, porque sou rápido no gatilho”, escreveu o autor nesta quinta-feira (26) em suas redes sociais.
Silva desistiu de “O Sétimo Guardião” após um ex-aluno de uma de suas MasterClass (workshop para formar novos novelistas) ameaçar acionar a Justiça para ter seu nome nos créditos do folhetim.
Temendo riscos de ter problemas com a novela em andamento, Silva e a Globo combinaram dele desenvolver uma nova novela, a qual ele tem prazo para apresentar à emissora até dezembro. Após o acordo, o novelista foi para Portugal trabalhar na nova história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aguinaldo Silva, no entanto, já vinha desenvolvendo sua nova sinopse desde que todo o imbróglio teve início, muito antes de comunicar à Globo que deixaria “O Sétimo Guardião” de lado. O autor, que costuma ter pré-sinopses prontas, não aceitaria desenvolver uma delas às pressas, pois tem trauma desde que fez “Suave Veneno” em cima da hora e a trama fracassou.
Agora, Silva só depende da aprovação da Direção de Dramaturgia Diária da Globo, liderada por Silvio de Abreu, para estrear em 2018, após “De Volta Para Casa”, de João Emanuel Carneiro, que entrará na vaga de “O Outro Lado do Paraíso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE