ADEUS

Aids: A morte precoce de estrela do horário nobre da Globo ao perder luta contra doença e Brasil em luto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Estrela da Globo do horário nobre morreu de forma precoce (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela da Globo do horário nobre morreu de forma precoce

A Globo é uma das maiores emissoras de TV do Brasil e continua sendo uma grande vitrine de sucesso para quem quer se tornar famoso. Aliás, o canal já foi o responsável por alavancar a carreira de vários artistas. Dessa vez, falaremos de uma triste notícia. A morte precoce de uma estrela do horário nobre da platinada.

Para quem não sabe, estamos falando a respeito de uma jovem promessa da Globo que acabou morrendo cedo, após perder a luta conta a Aids. Estamos falando de Caíque Ferreira, nome artístico de Carlos Henrique Ferreira da Costa. O famoso, segundo o TV História, iniciou a carreira como ator no teatro em 1970.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estreia na Globo só aconteceu em 1981, onde acabou realizando uma série de trabalhos importantes. Entretanto, Caíque Ferreira teve uma vida curta. Ele nos deixou precocemente, em 12 de janeiro de 1994, aos 39 anos. Ele tinha o vírus HIV e começou a apresentar os primeiros sintomas da Aids no final de 1992.

Caique Ferreira está no elenco da novela Amor com Amor se Paga, do Viva, um dos canais pagos da Globo (Foto: Reprodução)

Como foi a morte de Caíque Ferreira?

Ele estava na Alemanha trabalhando e teve que voltar às pressas ao Brasil em função do tratamento. Contudo, o medicamento acabou não fazendo efeito. Assim, seu estado de saúde começou a se agravar drasticamente em dezembro de 1993. Na ocasião, ele precisou ser internado e foi submetido a uma biopsia de fígado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator fez grande sucesso em produções da Globo e morreu precocemente (Foto: Reprodução/ Internet)

Assim, Caíque Ferreira teve uma hemorragia e ficou internado durante sete dias. Foi internado novamente alguns dias depois e morreu vítima de insuficiência respiratória após infecção generalizada. Ele chegou a escrever um livro baseado em sua história de vida: um homem que descobria que tinha Aids e teve uma crise existencial.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile