Estrela da Globo do horário nobre morreu de forma precoce
A Globo é uma das maiores emissoras de TV do Brasil e continua sendo uma grande vitrine de sucesso para quem quer se tornar famoso. Aliás, o canal já foi o responsável por alavancar a carreira de vários artistas. Dessa vez, falaremos de uma triste notícia. A morte precoce de uma estrela do horário nobre da platinada.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito de uma jovem promessa da Globo que acabou morrendo cedo, após perder a luta conta a Aids. Estamos falando de Caíque Ferreira, nome artístico de Carlos Henrique Ferreira da Costa. O famoso, segundo o TV História, iniciou a carreira como ator no teatro em 1970.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estreia na Globo só aconteceu em 1981, onde acabou realizando uma série de trabalhos importantes. Entretanto, Caíque Ferreira teve uma vida curta. Ele nos deixou precocemente, em 12 de janeiro de 1994, aos 39 anos. Ele tinha o vírus HIV e começou a apresentar os primeiros sintomas da Aids no final de 1992.
Como foi a morte de Caíque Ferreira?
Ele estava na Alemanha trabalhando e teve que voltar às pressas ao Brasil em função do tratamento. Contudo, o medicamento acabou não fazendo efeito. Assim, seu estado de saúde começou a se agravar drasticamente em dezembro de 1993. Na ocasião, ele precisou ser internado e foi submetido a uma biopsia de fígado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Caíque Ferreira teve uma hemorragia e ficou internado durante sete dias. Foi internado novamente alguns dias depois e morreu vítima de insuficiência respiratória após infecção generalizada. Ele chegou a escrever um livro baseado em sua história de vida: um homem que descobria que tinha Aids e teve uma crise existencial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE