Duas das maiores estrelas de fenômeno da TV morreram após perderam a luta contra o HIV
Pantanal foi uma das maiores telenovelas da televisão brasileira. A primeira versão, marcada nos anos 90 por ser da TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela revelou tantos nomes importantes para a indústria audiovisual que teve um remake recente com grande parte do elenco antigo, só que agora na Globo.
Mas, duas estrelas da primeira versão de Pantanal tiveram o fim da vida marcado por uma luta conta o HIV, luta essa que infelizmente não tinha como eles vencerem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Terra, ambas as estrelas marcaram uma fase importante da novela e ganharam o coração de milhares de pessoas, João Alberto Pinheiro e Rubens Corrêa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Corrêa, que fez na trama o deputado Ibrahim Chaguri, morreu em janeiro de 1996. Tinha 64 anos. Foi um dos mais respeitados e premiados atores e diretores de teatro do País.
Os dois optaram por enfrentar a doença discretamente, sem exposição pública. Naquela época, o preconceito contra portadores do HIV era bem maior do que hoje, capaz de destruir qualquer biografia brilhante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ficava ainda pior para quem desenvolvia a síndrome e apresentava os sinais evidentes da aids, como magreza excessiva, lesões na pele e fraqueza limitadora de movimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DE PANTANAL ANOS 90?
Há mais de 30 anos, a novela Pantanal dos anos 90 começou com 7 pontos de audiência e terminando com 31.
A novela recente Pantanal fez tanto sucesso que Bruno Luperi chamou alguns atores que fizeram exclusivamente nos anos 90 como o Sérgio reis, que fizeram uma participação especial no último capítulo da trama.