Duas das maiores estrelas de fenômeno da TV morreram após perderam a luta contra o HIV
Pantanal foi uma das maiores telenovelas da televisão brasileira. A primeira versão, marcada nos anos 90 por ser da TV Manchete.
A novela revelou tantos nomes importantes para a indústria audiovisual que teve um remake recente com grande parte do elenco antigo, só que agora na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, duas estrelas da primeira versão de Pantanal tiveram o fim da vida marcado por uma luta conta o HIV, luta essa que infelizmente não tinha como eles vencerem.
De acordo com o portal Terra, ambas as estrelas marcaram uma fase importante da novela e ganharam o coração de milhares de pessoas, João Alberto Pinheiro e Rubens Corrêa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Corrêa, que fez na trama o deputado Ibrahim Chaguri, morreu em janeiro de 1996. Tinha 64 anos. Foi um dos mais respeitados e premiados atores e diretores de teatro do País.
Os dois optaram por enfrentar a doença discretamente, sem exposição pública. Naquela época, o preconceito contra portadores do HIV era bem maior do que hoje, capaz de destruir qualquer biografia brilhante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ficava ainda pior para quem desenvolvia a síndrome e apresentava os sinais evidentes da aids, como magreza excessiva, lesões na pele e fraqueza limitadora de movimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DE PANTANAL ANOS 90?
Há mais de 30 anos, a novela Pantanal dos anos 90 começou com 7 pontos de audiência e terminando com 31.
A novela recente Pantanal fez tanto sucesso que Bruno Luperi chamou alguns atores que fizeram exclusivamente nos anos 90 como o Sérgio reis, que fizeram uma participação especial no último capítulo da trama.