Chocante!

Perda irreparável: Diretor fala que integrante amado dos Trapalhões morreu de AIDS e expõe suposto namorado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A perda de astro dos Trapalhões entregue por diretor (Reprodução/Montagem/UAI/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A perda devastadora de astro dos Trapalhões entregue pelo diretor

O programa Trapalhões, da Globo, foi um grande sucesso humorístico dos anos 70, responsável por apresentar alguns dos grandes nomes da televisão brasileira. No entanto, a atração teve que enfrentar uma grande perda de um de seus astros que deixa saudades nos fãs e telespectadores até os dias de hoje.

Estamos falando de Muro Faccio Gonçalves, conhecido como Zacarias, o ator que divertia milhões com suas palhaçadas nas grandes telas da TV Globo e no cinema ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum, infelizmente faleceu em 1990, aos 56 anos, após adoecer repentinamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do pesquisador Rafael Spaca, produtor e diretor do documentário sobre o programa clássico, o ator faleceu isolado, contando apenas com a companhia de seu namorado. Zacarias mantinha um relacionamento com Carlos Leite, famoso humorista de ‘A Praça É Nossa’, do SBT.

Além disso, o diretor deu mais detalhes sobre o fim do ator em uma entrevista ao podcast Elementar Show recentemente. Ele conta que o astro morreu devido as complicações da Aids, e que além de ter recusado tratamento médico pos queria se tratar com recursos naturais e decidiu passar seus últimos dias isolado, apenas com o seu companheiro.

“Nesse período em que ele se isolou, ele vivia com uma pessoa que era o namorado dele, chamado Carlos Leite”, revelou o diretor. “Era o namorado do Zacarias. Ele viveu com o Zacarias”, reafirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Globo quis pagar um tratamento pro Zacarias nos EUA, que, naquela época tinha de mais avançado no tratamento da Aids. O próprio Cazuza se tratou nos EUA. Só que o Zacarias falou ‘não, vou fazer aqui’, porque ele entendia, era a filosofia dele de fazer com ervas medicinais, essas coisas todas, e se isolou com o Carlos Leite”, contou Spaca.

Carlos Leite, apontado por Rafael Spaca como o namorado do ator, era natural de Recife, (PE), mas mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em 1958, trocando a aeronáutica pelo sonho de ser bailarino e ingressar na vida artística. Assim como Zacarias, Carlos lutou contra Aids, mas morreu em 3 de março de 1991, com apenas 51 anos de idade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o momento em que o diretor revela a morte por AIDS e recusa de tratamento na entrevista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando “Os Trapalhões” conquistou o sucesso do público?

O programa de televisão humorístico brasileiro, criado por Wilton Franco e estrelado pelo quarteto cômico de mesmo nome, composto por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, já obtinha sucesso na televisão e no cinema desde meados da década de 1960.

Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença dos próprios. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, o programa entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição.

Zacarias, Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum brilharam juntos como os Trapalhões na década de 70 (Foto: Divulgação)

Carlos Leite, humorista da Praça É Nossa, teria sido namorado de Zacarias (Foto: Reprodução / YouTube)

Dedé Santana, Renato Aragão, Ted Boy Marino, Zacarias e Mussum, de “Os Trapalhões” (Foto: Acervo Globo)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile