A morte de um renomado galã de novelas da Globo aos 46 anos, vítima de uma batalha contra a AIDS, deixou milhares de pessoas em choque
A notícia da triste morte de um querido galã das novelas da Globo, aos 46 anos, após uma corajosa batalha contra a AIDS, deixou muitos telespectadores da emissora abalados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTO
Carlos Augusto Strazzer, renomado ator da Tupi e da Globo, morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, após enfrentar complicações respiratórias decorrentes da Aids, segundo o TV História.
Sua trajetória na TV foi marcada por papéis icônicos em produções como “O Julgamento” (1976), “Éramos Seis” (1977), “O Profeta” (1977) e “Direito de Nascer” (1978), na TV Tupi. Já na Globo, participou de sucessos como “Coração Alado” (1980), “Jogo da Vida” (1981), “Champagne” (1983), “Livre para Voar” (1984) e “Mandala” (1987).
Foi durante as gravações da novela “Que Rei Sou Eu?” (1989) que o ator descobriu que estava enfrentando a batalha contra a Aids. Naquela época, o conhecimento sobre a doença era limitado, e o ator teve que lidar com um tratamento precário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista ao Jornal do Brasil em 14 de julho de 1991, ele compartilhou sua experiência com a doença.
“Durante essa passagem, que chamo de privilégio doloroso, percebi que os que estavam comigo eram os confrades [membros da seita do Santo Daime]. As pessoas me paravam na rua para perguntar como eu continuava vivo, se estava com Aids. Essa curiosidade mórbida me incomoda, me cansa. Mesmo sendo uma figura pública, acho que certas coisas só pertencem a você mesmo”, desabafou o ator da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também falou sobre os tratamentos que utilizava para enfrentar a doença. “A primeira vez que me chamaram para tomar o Daime foi no final dos anos 60. Não me interessei. Nesse meio tempo muita água rolou. Há três anos resolvi aceitar um novo convite e fiquei tão encantado com essa escola de mistérios que acabei aderindo”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da luta contra a Aids, Carlos Augusto Strazzer morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos, enquanto dormia, pesando apenas 39 quilos.