As mortes trágicas de estrelas da novela Pantanal
A novela Pantanal foi um dos maiores fenômenos da história da TV Brasileira, tanto que anos depois do Brasil em peso acompanhar a história de Juma e a família Leôncio na Manchete, a trama teve um remake também de sucesso parecido na Globo.
A primeira versão foi em 1990 na Manchete, já a segunda em 2022 pela rede dos Marinhos. E hoje vamos falar sobre 5 nomes que não estão mais entre nós. Com mortes trágicas, esses atores tiveram a carreira interrompida. As informações são do Gshow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Lippiani (Raimundo)
Na primeira fase da novela, Raimundo era vizinho da família de Maria Marruá. O personagem era vivido por Lippiani, que morreu em acidente de carro no dia 24 de maio de 1997, no Rio de Janeiro.
A(José Leôncio, Velho do Rio e velho Joventino)
Na versão de 2022, graças aos efeitos especiais, Cláudio Marzo foi homenageado. O ator morreu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, após complicações por uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Alberto Pinheiro (Zaqueu)
O ator foi vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia por complicações da AIDS. Sua despedida foi no dia 9 de janeiro de 1992, pouco tempo depois do sucesso da novela. Na trama de 1990, ele viveu o mordomo, fiel escudeiro de Mariana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Jofre Soares (padre do casamento de Juma e Jove)
Vítima de câncer de intestino e leucemia, Jofre morreu em 19 de agosto de 1996, aos 77 anos, em São Paulo (SP). Além de viver o padre do grande casamento, ele esteve em diversos trabalhos como as minisséries “Lampião e Maria Bonita” e “Riacho Doce”.
Maurício do Valle (caseiro das terras de Zé Leôncio)
O grande ator atuou como um dos caseiros de uma das fazendas de Zé Leôncio (Cláudio Marzo) e partiu em 7 de outubro de 1994, aos 66 anos, vítima de diabetes.
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DA TRAMA?
Conforme informações do Notícias da TV, apesar de ser um dos sucessos da Globo, Pantanal passou longe dos sucessos históricos do canal. Em São Paulo, principal mercado publicitário do Brasil, o folhetim teve média geral de 29,6 pontos e, no Rio de Janeiro, o resultado foi de 32 pontos.