LUTO
Acidente fatal, AIDS e câncer: Elenco de Pantanal tem desfecho cruel com 10 mortes e deixa Brasil em luto
20/07/2024 às 16h28
A versão original de Pantanal, produzida pela Rede Manchete, fez um verdadeiro sucesso na Globo. Anos depois, alguns atores do elenco já nos deixaram
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Brasil costuma ser uma verdadeira referência quando o assunto são as produções de novelas. A Globo, por exemplo, costuma largar na frente de seus concorrentes, visto que suas histórias se tornaram fenômenos de audiência. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre Pantanal. Vale lembrar que a história original é da Rede Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, em 2022, a Globo surpreendeu ao produzir um remake. Nesta matéria, o foco, na verdade, será a produção original que foi ao ar em 1990. Em função dos longos anos em que a trama foi exibida, muitas pessoas tem curiosidade para saber o que aconteceu com o elenco. Algumas das estrelas, vale dizer, já nos deixaram e o que ficou foi um compilado de saudades desses famosos.
Alexandre Lippiani (Raimundo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Pantanal, o ator esteve na primeira fase dando vida a Raimundo, vizinho da família de Maria Marruá. O personagem era vivido por Alexandre Lippiani, que morreu em acidente de carro no dia 24 de maio de 1997, no Rio de Janeiro.
Cláudio Marzo (José Leôncio, Velho do Rio e velho Joventino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator morreu no dia 22 de março de 2015, aos 74 anos, após complicações por uma pneumonia. No remake de Pantanal, ele apareceu na comitiva de fantasmas graças ao trabalho dos efeitos visuais feito pela Globo.
Jece Valadão (capanga que teve orelha comida por Juma)
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan abandonada e motivo exposto: Denílson deixa Jogo Aberto e pede demissão da Band
● Sertanejo expõe situação com Zezé e diz o que Bruno, do Marrone, se recusou a fazer: “Ele não quis”
● Sertanejo revela situação com Xororó e tudo que Sandy & Júnior passaram: “Difícil”
O ator morreu no dia 27 de novembro de 2006, aos 76 anos, vítima de uma insuficiência respiratória. Em Pantanal, ele deu vida ao capanga que tem a orelha decepada por Juma.
João Alberto Pinheiro (Zaqueu)
O ator que viveu o mordomo, fiel escudeiro de Mariana, foi vítima de câncer no fígado, meningite e pneumonia por complicações da AIDS. Sua despedida foi no dia 9 de janeiro de 1992.
Jofre Soares (padre do casamento de Juma e Jove)
Vítima de câncer de intestino e leucemia, Jofre morreu em 19 de agosto de 1996, aos 77 anos, em São Paulo (SP). Além de viver o padre do grande casamento, ele esteve em outras produções.
Maurício do Valle (caseiro das terras de Zé Leôncio)
O ator fez uma participação como um dos caseiros de uma das fazendas de Zé Leôncio (Cláudio Marzo) e partiu em 7 de outubro de 1994, aos 66 anos, vítima de diabetes.
Oswaldo Loureiro (Chico)
O ator, que estreou na Globo em 1967, morreu em 3 de fevereiro de 2018, aos 85 anos, em São Paulo. Em Pantanal, viveu o filho de Maria e Gil Marruá, que morre no conflito armado.
Rômulo Arantes (Levi)
Presença constante em novelas da década de 1990, o ator morreu após a queda de um ultraleve em 10 de junho de 2000, no interior de Minas Gerais. Ele completaria 43 anos dois dias depois do acidente.
Rubens Corrêa (Ibrahim)
O ator foi vítima de enfermidades em decorrência da AIDS e morreu em 22 de janeiro de 1996. Além de Pantanal, esteve em novelas como “O Marajá” e “Guerra Sem Fim”.
Sérgio Britto (Antero Novaes)
O ator faleceu em 2011 em decorrência de problemas cardiorrespiratórios, aos 88 anos. Ele também foi visto em diversas novelas, como “A Indomada” e “Chiquinha Gonzaga”.
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney. Em seguida vem a Globo.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]