AIDS, falência de órgãos e uma perda irreparável abalaram o Brasil sendo a causa da morte de três estrelas do Castelo Rá-Tim-Bum
Três estrelas do elenco de “Castelo Rá-Tim-Bum” enfrentaram destinos trágicos. As causas da morte dos famosos envolvem diagnósticos de AIDS e falência de órgãos. Outro, inclusive, foi encontrado morto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doença fatal: A triste morte de integrante do Programa de Silvio Santos dias após descobrir câncer terminal
LUTO
A morte de três estrelas que brilharam no Castelo Rá-Tim-Bum, marcando a infância de muitos, deixou milhares de brasileiros em luto.
O programa, que foi transmitido pela TV Cultura de 1994 a 1997, fez sucesso com as aventuras do Nino, Pedro, Biba e Zequinha, além de personagens icônicos como Penélope, Caipora e Bongô.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre essas figuras queridas, Etevaldo, interpretado por Wagner Bello, conquistou o coração das crianças com seu jeito brincalhão. Wagner, aos 27 anos, já era premiado por sua atuação teatral antes de encarnar o Etevaldo no Castelo Rá-tim-Bum..
Infelizmente, sua jornada no castelo foi curta, pois, aos 29 anos, em agosto de 1994, ele morreu devido a complicações da AIDS. Seus amigos de cena se despediram dele, lendo uma carta onde Etevaldo dizia que continuava brincando entre as estrelas, segundo o TV História.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro colega que partiu foi Cláudio Chakmati, responsável por dar vida ao Porteiro Robô e ao vilão Mau. Em fevereiro de 1997, aos 32 anos, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel na ilha de Bali, na Indonésia. Exames apontaram uma parada cardíaca, segundo o Terra.
Por fim, Sérgio Mamberti, aos 82 anos, morreu em 03 de setembro de 2021 em São Paulo. Internado com uma infecção nos pulmões, o renomado ator teve falência múltipla de órgãos, segundo o Rádio Senado.
Mamberti, que interpretou o Tio Victor, era um personagem extremamente querido pelos telespectadores do Castelo Rá-Tim-Bum.
Em que ano acabou o Castelo Rá-Tim-Bum?
O programa “Castelo Rá-Tim-Bum” foi exibido originalmente entre os anos de 1994 e 1997 pela TV Cultura.