Uma das maiores estrelas de Elas por elas, da Globo, morreu e deixou milhares de brasileiros em luto
A Globo é um celeiro de grandes estrelas e foi assim com a primeira versão de Elas por Elas, uma novela que marcou uma geração inteira.
Após 40 anos, o Remake de Elas por elas foi para o ar, a emissora colocou Deborah Secco e uma grande quantidade de grandes nomes para reproduzir o sucesso passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como a primeira versão da novela foi a muitos anos atrás, muitos atores e atrizes já morreram e hoje vocês vão acompanhar a trajetória de uma das atrizes mais renomadas da primeira versão da novela.
COMO MORREU A ATRIZ SANDRA BRÉA?
De acordo com informações da Folha de São Paulo, em 2000, atriz, cantora e dançarina Sandra Bréa morreu aos 47 anos em sua casa, no condomínio Colina Verde, no bairro de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), após uma parada respiratória.
Ela revelou ser portadora do vírus HIV em 1993 e sofria de câncer no pulmão. A atriz casou-se três vezes e deixa um filho, Alexandre, que adotou em 1981.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das artistas mais populares da Rede Globo na década de 70, atuou em diversos programas humorísticos, musicais e novelas, além de filmes e peças teatrais. Sua última aparição em novelas foi em 1992, em “Felicidade”, um ano antes de se revelar portadora do HIV
Nas últimas semanas de vida, correram boatos sobre o agravamento do estado de saúde da atriz. Ela própria respondia ao telefone que, descontadas as dificuldades da doença, estava bem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Em dezembro de 99, o câncer foi diagnosticado, e a atriz foi submetida a uma cirurgia para a retirada de tumores do pulmão. Mas o câncer já entrara em metástase (surgira em outros órgãos), e Bréa tinha dificuldades para falar e se locomover.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela foi uma das mais icônicas atrizes da emissora.