- Avião com Marcus Buaiz e filhos de Wanessa Camargo sofre pane, faz pouso de emergência e comunicado é feito
- Pedro Bial tem hoje este valor em sua conta bancária e fortuna chega a ser difícil de acreditar
Pantanal, antes de ser exibida na Globo, foi produzida e exibida pela Manchete nos anos 90
No ano passado, a novela Pantanal voltou aos holofotes e fez o maior sucesso na Globo. A emissora carioca produziu a sua própria versão da trama que fez sucesso na Manchete em 1990. A releitura da trama foi feita por Bruno Luperi, neto do autor original do folhetim, Benedito Ruy Barbosa.
E devido a volta da novela, muito também foi se falado sobre os atores que fizeram parte da primeira versão de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E um desses artistas que voltou a ser notícia, foi o João Alberto Pinheiro, que deu vida a Zaqueu. O ator morreu cerca de apenas um ano depois da novela. Ele travou uma batalha oculta contra a Aids e morreu aos 31 anos de idade.
Na nova versão da Globo, o mordomo que queria ser peão, passou a se chamar Zaquieu, e foi vivido pelo ator Silvero Pereira. E assim como no passado, o personagem mais uma vez foi sucesso entre o público.
No ano de 1990, Pantanal, vale dizer, cutucou a Globo em audiência e se tornou um grande fenômeno, marcando toda uma geração. Na época, o personagem de João Alberto Pinheiro, quebrou todos os tabus que existiam naquele tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes da novela, o ator chegou a gravar dois discos, um em 1987 e outro em 1988, com o sucesso da faixa Bole, Bole, Mexe Mexe, ele acabou sendo convidado por Jayme Monjardim para atuar na novela da TV Manchete.
Em entrevista à revista Amiga, o saudoso João Alberto Pinheiro comemorou o sucesso do personagem desbocado e afeminado. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor”, afirmou o artista na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE