TRISTEZA

Aids: Este é o astro de Pantanal que morreu aos 32 anos e recebeu homenagem em novela

Ator de

Ator de "Pantanal" foi vítima da Aids (Foto: Reprodução/SBT/Internet)

Um grande ator que trabalhou na novela “Pantanal” morreu de forma precoce e muito triste logo após a exibição da trama

Após ganhar um remake pela Globo em 2022, a novela “Pantanal”, da Manchete, voltou à tona com uma série de memórias sobre seu elenco. O folhetim, de 1990, contou com um elenco estrelar, e que brilha até hoje, mas uma parte desses artistas já faleceu.

Um dos personagens de destaque da trama também teve sua importância na nova versão. Zaqueu, que na versão mais recente se chamou Zaquieu, foi interpretado pelo ator João Alberto Pinheiro, que viu a vida se transformar após o sucesso na trama. O problema é que essa virada durou pouco tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Alberto Pinheiro como Zaqueu, em “Pantanal” (Foto: Divulgação/Manchete)

GRANDE PERSONAGEM

O artista chamou atenção na época de “Pantanal” porque seu personagem era desbocado, homossexual assumido e bastante afeminado. Seus trejeitos eram cômicos, mas a sociedade ainda era imersa em muito preconceito.

O personagem era um sucesso. João Alberto contou à revista Amiga que ficou mais famoso em seis dias aparecendo na novela do que em doze meses morando no Rio de Janeiro em busca de emplacar algum trabalho como ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de morrer, realizou seu maior sonho, que era morar em um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana, de frente para o mar do Rio de Janeiro. No ano da novela, reuniu todos os familiares no imóvel tanto no Natal quanto no Ano-Novo.

MORTE PRECOCE

O problema é que o artista já sofria com as infecções causadas pelo vírus do HIV. Poucos meses após o fim do folhetim na Manchete, João Alberto Pinheiro morreu, aos 32 anos, no dia 8 de janeiro de 1992, devido a complicações pulmonares.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a breve carreira, o artista já tinha engatilhado alguns projetos para a TV e o teatro, mas não deu tempo de comparecer aos seus compromissos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na versão da Globo, quem deu vida ao personagem Zaquieu, da Globo, foi Silvero Pereira. No último capítulo, o personagem chegou a dar um beijo gay em um dos peões que faziam parte da festa que encerrava a trama, e a demonstração de afeto serviu como uma homenagem ao falecido ator.

João Alberto Pinheiro só teve o personagem em “Pantanal” como destaque na carreira (Foto: Reprodução/Manchete)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile